Pular para o conteúdo principal

Ódio do presidente Sanches do Corinthians, retira São Paulo da Copa das Confederações

Leiam e concluam por vocês mesmos.

Fifa já exclui São Paulo da Copa das Confederações em 2013



A Copa das Confederações, em 2013, espécie de ensaio geral para a Copa de Mundo de futebol no ano seguinte, deverá excluir São Paulo por falta de estádio para a disputa. Nesta terça-feira (10), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse a jornalistas brasileiros que São Paulo não terá um estádio para acolher "um ou dois jogos" do torneio.


Quanto ao Rio de Janeiro, escolhida para o encerramento da Copa, ele disse que está "cruzando os dedos para dar certo". A Fifa normalmente exigiria que o Maracanã estivesse pronto em dezembro de 2012, mas dará prazo até março de 2013. Ou seja, as cidades para abertura e para o encerramento da Copa do Mundo estão ameaçadas de ficarem de fora do ensaio geral. Valcke não vê impacto econômico, e diz que a Copa das Confederações sempre dá prejuízo.

O secretário-geral da Fifa voltará nos próximos dias ao Brasil para acompanhar os preparativos da Copa. Voltou a manifestar preocupação com o estado dos aeroportos. E não parece ainda habituado com o jeitinho brasileiro que, para ele, significa empurrar para "amanhã".

Uma força-tarefa da Fifa para a Copa de 2014 começou ontem seus trabalhos sem seus principais membros. O alemão Franz Beckenbauer não foi ao evento, aparentemente adoentado. As ausências de Pelé e do inglês Bob Charlton tampouco foram explicadas.

Cafu, ex-capitão da seleção brasileira, apareceu para dizer que os jogadores não devem reclamar de cansaço na Copa. É que os patrocinadores estariam insatisfeitos com o desempenho das seleções na Copa na África do Sul e temem que o mesmo se repita no Brasil e a competição perca audiência.

Em Brasília, o diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL) da Copa-2014, Ricardo Trade, admitiu ontem que a Fifa ainda não decidiu os estádios que vão receber a Copa das Confederações em 2013 devido aos atrasos nas obras. "As cinco cidades onde pode ocorrer o evento ainda estão sendo decididas, em razão de motivos de andamento de obras de estádios".

A declaração de Trade foi feita no lançamento da Câmara Temática de Saúde, parceria do governo federal com as 12 cidades-sedes para propor políticas de vigilância sanitária. O recado foi dado ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, que já disse que o futuro estádio do Corinthians, em São Paulo, está fora da Copa das Confederações.

informações do Valor Econômico
 
Por trás desta retirada de São Paulo está o ódio do presidente corinthiano.
 
Como ele quer um estádio pago com dinheiro público, isto é de palmeirenses, santistas, sãopaulinos, flamenguistas, botafoguenses, gremistas, etc, e por incompetência não está conseguindo, atravanca o nosso estado de São Paulo, que não participará da Copa das Confederações pois o Morumbi é tabú, é proibido.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod