Amigos da Rede Butantã. Estou feliz por ver crescer o número de bons candidatos ao Conselho Participativo do Butantã, para esta eleição que se realizará amanhã, dia 08/12, na subprefeitura.
Neste período, não basta termos um, ou dois, ou mesmo três candidatos progressistas, vinculados ao movimento social e aos grupos organizados.
É preciso crescer a nossa presença, de forma a transformar efetivamente a composição de forças que existe hoje, tornando o Conselho Participativo realmente um local onde os problemas da nossa região possam ser discutidos abertamente e encaminhadas soluções, com a participação popular.
Vivemos um tempo de perda crescente de direitos em várias áreas, cultural, de saúde, educacional, trabalhista, refletindo num empobrecimento e numa violência cada vez mais perigosa.
Os Consegs, ao longo do tempo, vem criando desconfiança no convívio social, e instigando violência da polícia militar, além de terem uma visão militarista na solução dos problemas sociais.
O CPM terá que se contrapor a estas visões antidemocráticas, e abrir o diálogo entre todos os setores.
Acredito que o Butantã um dia será gerido de baixo para cima, à partir dos grupos e do movimento social organizado, que, de fato, são os que sustentam as lutas na região.
Sim, sou candidato, com o número 0226, e espero eleger-me, mas espero mais, espero uma bancada progressista eleita. Este é o meu desejo maior.
Vamos à vitória amanhã!!!
Comentários
Postar um comentário