Pular para o conteúdo principal

Egito Fundamentalista:Irmandade Muçulmana anuncia aplicação da Chariá no Egito


Deplorável assistirmos a destruição das liberdades de expressão e de culto no Egito. 

Esta "revolução" retrocede os desejos iniciais dos jovens, que queriam oportunidades de empregos, trabalho. 

Agora se implanta o fascismo religioso de Estado, discriminando e condenando outras religiões mais do que na época de Moubarack, como é o caso dos cristãos coptas, mais antigos no Egito que os islamitas.

Não se tem direitos de herança, e existe condenação se ocorrer conversão ao cristianismo. As mulheres perderão direitos básicos. 

É mais um Estado fundamentalista islâmico, que atinge em cheio a chamada democracia laica.

Seguindo o figurino da CIA e do Pentágono, que desejam criar um ambiente belicoso que deflagre um grande conflito armado, o Egito vai compondo a geopolítica de cerco a Israel, para alegria dos fabricantes de armamentos, que não estão nem aí sobre a posição dos atores, desde que façam guerra.

Somente uma guerra de grandes proporções, à partir do Oriente Médio, poderá por fim à grande crise do capitalismo. 

O cenário está sendo armado. Falta a Síria.

Leia matéria retirada da Prensa Latina

Um dos altos cargos da Irmandade Muçulmana egípcia, Sobhi Salé, afirmou nesta quinta-feira que o partido Liberdade e Justiça aplicará a Chariá no país e proibirá o consumo de álcool, segundo indica o diário egípcio Al-Masry al-Youm.


O álcool será proibido, já que "o turismo não significa nudez nem bebedeiras". "Nós egípcios somos um povo religioso e não precisamos isso", disse um porta-voz da organização integrista ganhadora do primeiro turno das eleições egípcias.

Salé precisou que a aplicação da Chariá "estava planificada desde 1928" e que "o Islã é a solução". Ainda afirmou que se proibirá o álcool, já que "o turismo não significa nudez nem bebedeiras".

Por último, acusou os "restos" do regime de Hosni Mubarak de incitar à violência contra manifestantes no Cairo, sendo apoiado por um de seus correligionários, Jaled Ouda, que apontou que estes querem prejudicar a economia para que o povo "culpe a Irmandade Muçulmana", quando não tiver dinheiro para pagar os salários, uma vez chegue ao governo.

De outro lado, fontes da Irmandade Muçulmana asseguraram que o movimento está planejando incluir jovens "revolucionários" no sistema político para estabelecer um contrapeso e evitar a realização de manifestações contínuas.

A Irmandade Muçulmana foi a força mais votada na primeira parte das eleições em curso no Egito, com 40%, seguida da organização religiosa mais extremista ainda Al-Nour (salafistas), com 20%. Um bloco liberal atingiu 15% e os restantes 25% foram repartidos por diferentes forças minoritárias de esquerda.

Com informações da Prensa Latina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal

Foi em uma conversa sobre a qualidade dos poemas, quais aqueles que se tornam mais significativos em nossa vida , diferentemente de outros que não sensibilizam tanto, nem atingem a universalidade, que Betty Vidigal foi buscar, de outros tempos este poema, "Escondido no Bolso do Vestido", que agora apresento ao leitor do Pó das Estradas, para o seu deleite. O que escondo no bolso do vestido  não é para ser visto por qualquer  um que ambicione compreender  ou que às vezes cobice esta mulher.  O que guardo no bolso do vestido  e que escondo assim, ciumentamente,  é como um terço de vidro  de contas incandescentes  que se toca com as pontas dos dedos  nos momentos de perigo,  para afastar o medo;  é como um rosário antigo  que um fiel fecha na palma da mão  para fazer fugir a tentação  quando um terremoto lhe ameaça a fé:  Jesus, Maria, José,  que meu micro-vestido esvoaçante  não v...