Cheguei em Salvador, a terra do Senhor

A saída de Sampa foi dia 15, em Cumbica (ou nuvens baixas conforme pensavam os índios da região).

Antes de subir no avião, as nuvens estavam carregadas, Já dentro, olhando pela janelinha, a chuva aparentava forte.

Não deu outra, o avião subiu em meio a densas nuvens carregadas, chacoalhando, e deixandoa todos apreensivos. como eu e Meg estávamos nos primeiros bancos, tirei minhas dúvidas olhando as comissárias de bordo.

Se elas estivessem nervosas, aí, teria razões para me preocupar. Como elas permaneciam quietas e de cabeça baixa, sem fazer qualquer comentários entre elas, supus que a turbulência estava dentro de uma certa normalidade.

costumamos fazer o terço e várias outras orações. naquela altura estávamos no terço da libertação, que nos ajudou a manter a calma.

Chegamos em Salvador às 22:30, e logo nossos amigos, Ricardo e Naira, chegaram. Hoje 16, já nos encantamos com a cidade. De manhã fomos à praia em frente, no Pituba, mas não ficamos muito tempo porque o sol em Salvador estava fortíssimo.

Descansamos, e ao final da tarde fomos ver o Por do soll no Farol da Barra, e terminam os comendo um abara, com todos os condimentos internos, vatapá, pimenta, camarões.

Percebi um hábito pastante praticado de caminhadas e corridas aqui na cidade, desde  as primeiras horas da manhã e principalmente ao final da tarde, quando muita gente sai à ruas. Infelismente Salvador não oferece espaço para quem pratica corrida, de forma que muitos correm pelas laterais das ruas, entre os automóveis, correndo risco real de atrpelamento.

O por do Sol na região do Farol da Barra estava incrível. Os casais de namorados se amontoam no Farol para observar aquela maravilha entre beijos e juras de amor. Lembrei-me, a contra gosto de Sampa, com  o final do dia, alaranjando o Sol, pelo efeito das fuligens que ficam em suspensão no céu da cidade.

Ah, dormimos pelos menos umas duas vezes no dia. Não sei se a viagem nos deixou tensos, mas o dia foi entre visitas e repousos.

A cidade tem uma natureza maravilhosa, e as ruas estão em bom estado, mas as condições das calçadas ainda merecem atenção.

Tem por aqui um Jardim de Allah, mas como a cidade chama-se Salvador, tudo bem.

 Abraço a todos.

O Pó está em Salvador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".