Pular para o conteúdo principal

Aos amigos expresso minhas opiniões diante do quadro que se apresenta no país


Não é novidade que tenho defendido ardentemente a continuidade do Governo Dilma, consciente de que os problemas que assolam a nação não dizem respeito diretamente a ela, mas a ultrapassam em muito, não devendo a mesma ser penalizada pelo que não fez, uma vez que não há acusação formal de corrupção contra ela na Justiça brasileira
Dilma não pode ser responsabilizada pelos políticos corruptos, pelos empresários corruptos esquecidos convenientemente nesta onda, pelo judiciário corrupto. Cada um pague pela sua corrupção. O Sr. Renan e o outro de quem não me esforço em saber nem o nome, este presidente da Câmara, devem imediatamente deixar os seus postos, pelo bem do Brasil.
Assim, não posso admitir que uma Presidente eleita há 3 meses passe por tamanha humilhação, enquanto outros ladrões ficam livres, como santos. E estes são tanto da situação como da oposição.
Penso nos direitos conquistados em décadas a favor dos trabalhadores brasileiros que neste instante correm sério risco de irem pelo bueiro adentro. 
A própria Petrobrás está em jogo, não a prisão destes ladrões diretores, que está ocorrendo e ninguém quer ver, mas a propriedade do povo brasileiro ser arrebatada pelos interesses estrangeiros de nosso pré-sal.
Enquanto uma multidão de ignorantes manda a Presidente da República tomar no cu, eu penso em sua segurança e na de sua família. 
Penso que a Presidente deve colocar, entre outras alternativas, junto a seus assessores e base aliada, a possibilidade de sua saída organizada da Presidência, sem constrangimentos, considerando a necessidade de se manter a união nacional, tão importante diante dos interesses estrangeiros, principalmente dos EUA. 
A continuar esta luta, dentro do atual quadro, vai fazê-la sangrar, como dizia a besta quadrada do Senhor Aluísio Nunes. E isto me condoe, por ela.
O movimento popular, os sindicatos , o MST, A UNE, associações de moradores, etc e este que escreve, não irão parar, mas vejo uma correlação de forças, hoje, desfavorável para ser mantida; sendo que devemos preservar as conquistas obtidas.
Dilma esta perdendo governabilidade rapidamente, não por culpa dela, mas devido ao ódio implantado no coração do cidadão brasileiro, com ou sem justificativas.
O PMDB, partido canceroso, que sempre sangrou Dilma mais que o Aluísio Nunes, que ponha Michel Temer, sem temer, e entregue a este lixo do PMDB para administrar o Brasil.
Logo sentirão saudades dela. Ou abram novas eleições gerais para a Presidência.
Fácil é xingar a mulher, difícil é segurar o rojão da Presidência.
Pois Getúlio suicidou-se!!!! e Jango foi expulso e envenenado no exílio.
Alegro-me, desde já, por apoiar um projeto que transformou o Brasil, indo até o pobre e resgatando-o da miséria. 
Este processo acabará porque este ódio é também contra os pobres, o Bolsa Família e demais programas sociais. Afinal, argumentam que o povo da Bolsa não gosta de trabalhar.
Contrariamente ao que reivindicam, um novo Brasil emergirá disto que tanto reclamam: o da medicina privada sem o SUS, o da educação privada sem subsídio, a privatização do BB, Caixa Federal, Petrobrás, etc. As antigas aves de rapina voltarão ao trono secular em que sempre estiveram, até o peão ter chegado lá.
Mas, sinceramente, penso que ela deve considerar esta alternativa da saída organizada, tendo em vista a preservação de direitos trabalhistas e do movimento social organizado, e o dela também, de sua família. O movimento social organizado poderá continuar a atuar de outra forma, liberto do jugo do Estado, das imensas concessões que fez, em prol da governabilidade.
Se não for assim a decisão, acompanharei Dilma até onde for, caso queira continuar a resistir, mas modestamente, coloco esta opinião aos amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,