Pular para o conteúdo principal

Índia: Escolas cristãs em greve em repúdio à violência contra as mulheres


Iniciativa promovida pelo arcebispo de Raipur, Dom Victor Henry Thakur, após o estupro de uma freira em junho
Por Redação
Roma, 02 de Julho de 2015
Todas as instituições educacionais cristãs do estado indiano de Chhattisgarh permaneceram fechadas por um dia "para aumentar a conscientização sobre a segurança das mulheres no país", conforme notícia da agência Asia News, explicando que a "greve" foi convocada por Dom Victor Henry Thakur, arcebispo de Raipur, após o estupro de uma freira, que foi drogada e agredida por dois desconhecidos na noite do dia 19 de junho.
A iniciativa contou com a adesão de cerca de trinta instituições de ensino que pertencem à Igreja do Norte da Índia (que representam os anglicanos e os protestantes) e muitas outras instituições privadas do Estado de Chhattisgarh. "É um fechamento simbólico e de protesto, para expressar a nossa dor e nossa tristeza pelo que aconteceu, que não é uma questão de menor importância”, disse Dom Thakur.
"É um problema que afeta a sociedade civil - acrescentou o arcebispo - e estamos encorajados pelo apoio e solidariedade que a Igreja Católica está recebendo de todas as comunidades cristãs e até mesmo da sociedade secular". De acordo com o prelado, "a sociedade civil está ‘chocada’ e indignada com a violência". Ele pediu às autoridades para continuar as investigações a fim de fazer justiça em breve.
O Arcebispo de Raipur disse também que ele conheceu a freira que foi violentada: "Sua fé é inabalável”. Apesar do trauma sofrido, “a sua dedicação e o seu compromisso com a missão são inabaláveis. É corajosa e continuará no serviço desinteressado pela dignidade e igualdade das mulheres".
O arcebispo espera que os culpados sejam identificados "porque há indícios fortes dos responsáveis ​​por esses crimes hediondos”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

PLEBISCITO POPULAR

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal