Pular para o conteúdo principal

Síria: Estado Islâmico decapita renomado arqueólogo em Palmira


Khaled Asaad, 82 anos, participou da campanha para que a cidade síria fosse incluída na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO
Por Redação
Roma, 19 de Agosto de 2015 (ZENIT.org)
O auto proclamado Estado Islâmico (EI) decapitou na terça-feira Khaled Asaad, 82 anos, um dos principais arqueólogos da histórica cidade de Palmira, na Síria.
Asaad foi chefe de antiguidades de Palmira durante 50 anos. Ele foi preso em julho e durante esse tempo sofreu vários interrogatórios. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) relata que ontem Asaad foi decapitado com uma faca em uma praça pública.
“Imaginem só que um especialista destes, que deu um serviço tão memorável ao local e à História tenha sido decapitado, e que o seu corpo ainda está pendurado numa das colunas antigas do centro da cidade”, lamentou Abdulkarim Ma'mun, chefe de antiguidades da Síria, a quem a família informou sobre o acontecimento.
Asaad trabalhou com numerosas delegações internacionais que se aventuraram a escavar em Palmira e participou da campanha para que a cidade síria fosse incluída na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.
O Estado Islâmico tomou Palmira em maio, após retirada das tropas governamentais sob intensa ofensiva dos jihadistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".