Netinho de Paula, saco de pancada do PIG e de setores da esquerda

A direita "culta" gosta de advogados, engenheiros, arquitetos para a votar e tornar seus representantes. Por isso um pagodeiro entrar na política é motivo de gozação que traz um substrato racista bem brasileiro.

É o caso de Netinho de Paula, cantor de pagode e apresentador de programa de TV, um verdadeiro vitorioso, nascido na pobreza da perifieria, e que alcançou sucesso por seus próprios méritos.

Em tudo ele é um antídoto ao elitismo da vida política, independentemente de esquerda e de direita, porque apresenta um novo paradigma, que, guardadas as devidas proporções, equipara-se ao dos sindicalistas, do tiririca, e tantos outros desafetos do pedestal da representatividade quatrocentona.

Leio nos jornais que o PT mesmo deixou de apoiar o Netinho na campanha de 2012, para voltar-se para Orlando Silva, traindo um acordo feito. Não sei se é verdade esta história, mas não é impossível. Netinho é visto por "setores progressistas" como um estranho, não "Histórico", ou "debochado". Há um obreirismo que permeia o setor como regra do certo e do errado. Nada mais discriminatório.

Mérito ao PC do B que acolheu e enalteceu o negrão.

Agora ele é convidado para a Secretaria da Igualdade Racial em Sampa, como reparação deste gueto em que ele é posto. 1X0 para Haddad, que desconsidera esta politicalha e traz Netinho para o secretariado.

Este blogueiro há muito vem denunciando a discriminação que é feita a Netinho.

A imprensa golpista, e acrescentaria racista,  usa da imagem de pagodeiro para denegrir a ida de Netinho para a Prefeitura de Haddad.

Desejo boa sorte a Netinho nesta empreitada. Ele nunca será bem visto por estes setores, mas deve continuar com sua alegria e ir em frente.

Afinal ele tem visão, é um personagem progressista, e defensor do povo da periferia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

PLEBISCITO POPULAR

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal