Índia: assassinado sacerdote em Mumbai
Padre Peter Bombacha administrava casa para recuperação de alcoólicos
NOVA DELI, quinta-feira, 29 de abril de 2010 (ZENIT.org). - Padre Peter Bombacha, com 74 anos recém-completados, foi assassinado na noite passada em Baboola, antiga cidade no noroeste da Índia, a cerca de um quilômetro da casa do bispo de Vasai.
As causas do crime permanecem desconhecidas. O bispo de Vasai, Dom Felix Machado, disse à agência AsiaNews que o sacerdote era um homem “pleno de fé, que servia à Igreja à população sem fazer distinção de casta ou credo; esquecia-se de si mesmo para servir aos mais pobres e abandonados”.
“Nós sacerdotes já oferecemos nossas vidas no dia da Ordenação”, disse o prelado à agência Fides. “Nossa vida não mais nos pertence, e sim a Deus. Padre Peter foi hoje acolhido por nosso Senhor e por Nossa Senhora dos Abandonados (“Our Lady of Forsaken”), da qual era tão devoto”.
“A comunidade está em choque”, acrescentou Dom Machado. Padre Peter atualmente era responsável por uma casa para recuperação de dependentes de álcool, por ele próprio criada. Contava com a colaboração de muitos leigos, e gozava de grande estima entre os fiéis.
O bispo disse não acreditar que os autores do assassinato sejam ligados a grupos fundamentalistas hindus: “primeiramente, porque não há tais grupos em nossa região; e em segundo, por que nossas relações com a comunidade hindu são ótimas”.
Grande número de fiéis saiu às ruas para manifestar sua solidariedade e indignação. Os funerais serão realizados na próxima quinta-feira, e espera-se a participação de cerca de 10 mil pessoas.
FINAL DE NOITE
Como temos sobrevivido meu amor... um mundo que não nos entende, nos leva em mar tempestuoso, jogando o barco de um lado ao outro. Queria...
-
Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje...
-
Está sendo organizado em todos Brasil um Plebiscito Popular, para ouvir população sobre a redução da atual jornada de trabalho, de 6×1, q...
-
Foi em uma conversa sobre a qualidade dos poemas, quais aqueles que se tornam mais significativos em nossa vida , diferentemente de outros ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário