Padres que honram a batina

Almocei hoje com padre Fábio, pároco da Igreja N.S.Aparecida do monte Kemel, creio que é na Vila Sônia ou Morumbi? Jovem pernambucano que aprendemos a gostar, 28 anos, assume grande responsabilidade de dirigir uma comunidade na região.

Num momento em que a mídia acelera as críticas aos casos de pedofilia, é preciso lembrar que a maioria é abnegada e voltada para a ação missionária. Conversamos sobre isto e concluimos que é salutar depurar a Igreja destas pessoas que cometem grande pecado, pois são conhecedores do pecado e pecaram.

Lemos juntos uma passagem em Ezequiel, que lembra aquele que permanecer justo por toda a vida, mas que ao final, pecar, não será salvo, e, disse-me ele, "hoje todo mundo acha que será salvo. De Deus foi retirado o poder de julgar, estando todos salvos de antemão, quando não é o que lemos na palavra". Esta é a verdadeira idolatria, a que manipula Deus a favor dos erros. Característica de nosso tempo, não é mesmo?

Um país como os EUA dirigido por evangélicos pode invadir o Iraque, e ninguém faz uma correlação entre uma coisa e outra, mas a Igreja Católica e as cruzadas serão sempre lembradas, como os casos de pedofilia.

Afinal a Igreja está acostumada a ser saco de pancada..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".