sábado, 29 de maio de 2010

Violência na Pça da Sé

Estive sexta à noite na Pça da Sé, pela Pastoral do Povo de Rua, pela Aliança da Misericórdia, e assisti uma briga gerenalizada de crianças, jovens e adultos. Posso apostar que por trás desta briga está a droga. O candidato Serra está muito preocupado com o movimento do tráfico de cocaína vindo da Bolívia, segundo ele com a conivência do governo boliviano.

O tráfico colombiano não foi citado, provavelmente porque é de um governo aliado dos tucanos. Diz o ditado que macaco não costuma olhar para o próprio rabo. Será que se pode responsabilizar o governo de São Paulo pela cracolândia?.

Creio que é uma responsabillidade de vários setores. Fiquei na Igreja da Boa Morte, na rua do Carmo, e diante do Santíssimo intercedia pelo grupo em evangelização. Quando saí e entrei no vagão do Metrô para voltar para casa, percebi, tardiamente quanto Jesus na Hóstia Consagrada havia me transformado.

Percebi a redoma de proteção de graça que me mantinha acordado e alegre, ao lado de tantos cansados, eu que havia me levantado às 05:30 hs da manhã e à noite, voltava às 22:30 hs.

É, falta oração para pacificar o povo brasileiro. Muita oração pedindo a Deus pelo nosso país e pelo nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DE NOITE

  Como temos sobrevivido meu amor... um  mundo que não nos entende, nos leva em mar tempestuoso, jogando o barco de um lado ao outro. Queria...