A PACIÊNCIA É UMA GRANDE VIRTUDE

Vamos crescer em nossa espiritualidade? em nossa forma de se relacionar no mundo?



Algumas pessoas tem inveja de você, e procuram te prejudicar pelas costas, como se ninguém soubesse o que fazem, nem que você venha a saber. Fazem, como Caim: em vez de ver que as suas virtudes podem ser um exemplo para elas, não!

Querem que você caia e desapareça. Esquecem-se  que existe Deus, que a tudo vê e não é omisso, ao contrário, age, sempre em defesa de seus pequeninos.

Outras vezes, é um negócio que demora a acontecer, e nos desesperamos porque tarda. Tudo são lições. deveríamos sempre nos perguntar, porquê aconteceu assim? O que eu posso tirar de lição de vida para mim daqui em diante. Quem é paciente, mostra a Deus várias coisas:
1) Que realmente nenhum problema pode atingir quem já descobriu a grande notícia, de que Deus está conosco e nos acompanha em todos os momentos. Assim, pacientes, reconhecemos a Grandeza Maior, e não os destroços menores.

2) A paciência em tantos momentos críticos, vai gerando em nosso interior uma auto-confiança, um pensamento de que virá uma solução aí na frente, uma esperança. Então a paciência é o fundamento onde a esperança se ergue.

3) A paciência revela a presença do Espírito Santo na pessoa, pois só com Ele, podemos suportar as dificuldades como se não existissem.

4) A paciência é irmã da alegria, porque faz-nos manter este estado de naturalidade, de intangibilidade, de humildade. Sofrer sem alegria é fazer o problema se tornar verdadeiramente grande. Sofrer com alegria, longe de ser masoquismo, é iniciar a cura.

Vamos ser pacientes quando for necessário sê-lo. Mas não sejamos pacientes nas transformações que são necessárias na nossa vida. Estas, sim precisam de atitudes agora, imediatamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".