Pular para o conteúdo principal

Marina, a bonitinha, está formando a REDE, com base evangélica

Os "militantes" da REDE estão hoje coletando assinaturas na chamada Marcha para Jesus.

Esta marcha é dirigida pelo Apóstolo Hernandes, aquele que escondeu dólares em uma "Bíblia falsa" em um aeroporto dos EUA, permanecendo preso, ele e a sua esposa.

Mas como a questão da corrupção passa por fora do mundo evangélico, lá está a bonitinha coletando assinaturas para o seu partido "puro", que não tem nada a ver com o que está aí.

Ela, que gosta de usar com frequência a palavra "lamentavelmente" para criticar o desmando dos governantes, está agora evitando o mundo gay e das lésbicas, pois não foi coletar assinatura na chamada "Parada gay". Na marcha para Jesus sim, porque ela é evangélica.

Ela deve estar exultante com a queda da popularidade de Dilma.

Imagino se este movimento tivesse estourado sob um regime tucano.

Ia comer o pau, com a repressão.

Como é com a Dilma, com o seu passado de lutas, não pode ela agora investir contra a multidão.

Ao contrário, Dilma irá, mesmo despencando nas pesquisas, procurar faturar conquistas populares com este episódio.

O futuro, certamente, resgatará a sua figura impar, caricaturada a todo instante pela imprensa golpista.

Já a REDE EVANGÉLICA de Marina, a bonitinha, procurará mostrar que é um partido "moderno", que segue as opiniões dos internautas faceboquianos e tuiteiros, para disfarçar seu caráter homofóbico e evangélico.

O Brasil que queremos passa muito longe disto.

Desde quando começaram as manifestações de rua, protagonizadas inicialmente pelas classes médias  altas, e sustentadas pela ideologia da grande imprensa que dita o temário político, o PIG - Partido da Imprensa Golpista, já era visível o desgaste da presidenta.

Não se trata da Dilma. Trata-se de um ciclo político que está se esgotando, e que recebe a contra ofensiva social.

O que se avizinha pela frente não é  uma solução através de uma Reforma política. Esta é bem vinda, mas não acalmará os ânimos. Ela é necessária, mas não será através dela que ocorrerá a concórdia novamente.

O Brasil que se desenvolve quer agilidade, presteza, competência. O Brasil de agora profissionalizou-se e quer que o mesmo ocorra com a estrutura de poder.

A denúncia da corrupção, ultrapassa o aspecto golpista, e se iguala a um ato que nas empresas obriga fazer uma auditoria.

Como pode Renan Calheiros vir a dirigir o Senado, depois de tantos fatos irregulares denunciados? Como pode o PMDB sustentá-lo? E Sarney?

Hoje se realiza o resultado da política da grande imprensa, de atacar ministro após ministro de Dilma, por corrupção. Foi enchendo o balde da paciência, em ver que uma aliança tão expressiva como a do governo iria deixá-lo vulnerável a esta questão.

Transbordou a paciência em atos difusos mas muito claros.

Não adianta o movimento organizado vir com as suas bandeiras, que são verdadeiramente importantes, neste momento, porque a problemática não mudará devido a isto.

Eu diria que o momento é de se saber fazer um recuo organizado, para não comprometer as conquistas populares alcançadas até agora.

Talvez apoiar o candidato do PSB à presidência?

Não sei. O que sei é que o quadro mudou e exige independência de opiniões, sem a paixão, mas com a razão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,