Pular para o conteúdo principal

REGIONAL SUL 1 DA CNBB TORNA-SE PORTA-VOZ DOS RICOS

Quem diria, que um setor da Igreja Católica, que concretamente responde pela Regional Sul 1 da CNBB pudesse reacender aquela chama golpista, como a que precipitou o golpe militar de 1964, com a famosa "MARCHA COM DEUS E A FAMÍLIA PELA LIBERDADE", aqui mesmo em São Paulo.  Resta lembrar: Liberdade de quem? das elites continuarem explorando o povo? Liberdade para o povo dormir na sargeta?

São Paulo, cidade que concentra o poder da elite brasileira (não é atoa que os tucanos sobrevivem aqui há anos), estabeleceu fortes laços com alguns Bispos da região, a ponto de influir sobre a ética episcopal. Sim, porque a sintonia é com os ricos, os poderosos, e não com o povo humilde das periferias ou das favelas.

A CNBB nacional é obrigada a todo instante ter que corrigir esta ânsia bajulatória da Regional Sul 1, mostrando que a Igreja deve ser apartidária. Mas não, a Regional Sul 1 elegeu o PT como assassino de criancinhas, numa época em que nunca se colocou a questão do aborto em evidência. Nítida jogada eleitoreira, a serviço dos ricos, a quem eles servem de bom gosto.


Em seu site dizem:

"Somos um órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, que congrega as Dioceses e Bispos, que cumprem sua missão episcopal no Estado de São Paulo, tendo por finalidade:



Promover a pastoral orgânica nas Igrejas Particulares do Regional;
Estudar assuntos de interesse das Igrejas Particulares do Estado de São Paulo;
Atender a solicitações de estudo e aplicar as orientações emanadas da Santa Sé, da Assembléia Geral e de outros órgãos de cujos préstimos se utiliza;
Determinar os participantes de suas reuniões;
Apresentar candidatos ao episcopado;
Interessar-se pela situação dos Bispos Eméritos, residente no Estado de São Paulo.


OBJETIVOS DO REGIONAL


Propiciar melhor a caracterização da identidade da Igreja no Regional Sul 1, como presença solidária, especialmente na educação, na reforma agrária com conseqüente política agrária e no desemprego, atendendo aos desafios deste tempo assumindo a sua vocação de comunidade de discípulos e como sociedade formada por cristãos atuantes no campo sócio-político-econômico.


Colaborar para efetiva inserção da Igreja do Regional Sul 1, no contexto das quatro exigências da evangelização inculturada do Projeto Rumo ao Novo Milênio (RNM).


Levantar dados sobre a participação da Igreja do Regional Sul 1 em atividades que caracterizam o testemunho, o serviço, o diálogo, e o anúncio.


Promover encontros para troca de experiências e animação das dioceses para a realização das atividades propostas no projeto.


Capacitar presbíteros, consagrados(as) e principalmente leigos.

Oferecer subsídios para revisão da Evangelização no Estado de São Paulo, abrindo perspectivas à evangelização inculturada dentro da atual realidade estadual. "


Como podem ver, rasgam seus próprios princípios, com ficou marcado em amarelo, pois sequer se perguntam:

O desemprego no governo Lula caiu?

Houve vontade política em avançar a reforma agrária no Brasil com Lula?

Houve respeito com o movimento popular que luta pela terra?

Houve investimento em educação, em escolas de formação técnica?


Não nada disto é citado, mas retiram das tumbas, dos escombros, o tema do aborto, e cegos, passam a conceber este como o único tema de campanha.

Foi assim com Franco na Espanha. Bajularam, bajularam, e depois quando vieram os republicanos, reclamaram, considerando os republicanos como terroristas, enquanto Hitler apoiava com armamentos o regime franquista.

Atenção bispos da Regional 1: 

O BRASIL NÃO É JOGUETE DE BAJULADORES DE RICOS!

NÃO É TARDE PARA ARREPENDEREM-SE, E VOLTAREM-SE PARA OS POBRES !

LEMBREM-SE DA MANJEDOURA, E NÃO DOS PALÁCIOS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

PLEBISCITO POPULAR

  Está sendo organizado em todos Brasil um Plebiscito Popular, para ouvir  população sobre a redução da atual jornada de trabalho, de 6×1, que não permite só trabalhador usufruir do seu lazer junto à família, por completa falta de tempo.  Também este Plebiscito quer saber a opinião do povo sobre aumentar os impostos dos mais ricos, principalmente dos que ganham mais de R$ 50.000,00 por mês.  Este Plebiscito irá até 07 setembro de 2025 e será entregue no Congresso Nacional.

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...