Quem?

Quem vai tirar o doente da cama,
Ressuscitar um morto?
Quem vai sair da morte para a vida?
Quem tem o poder de perdoar o pecado?
Quem não tem nenhuma mácula?
Quem abre mão de tudo por mim, por você?
Quem é capaz de morrer por um mendigo?
Quem deixa de comer só para incomodar o corpo?
Quem resiste à tentação?
Quem é capaz de caminhar ao meu lado enquanto ando?
Quem vence todos os desafios  comigo?
Quem, por tudo isto, é execrado
e desacreditado pelas pessoas,
considerado inexistente?
Quem abandona tudo o que está fazendo só para me provocar
em minhas letargias?
Quem me incomoda a todo instante, pelo que faço e não faço?
Quem arruma o meu caminho antes que passe por ele
e faz de conta que não foi Ele?
Quem existe acima, abaixo, dentro, fora, junto em torno, com e por?
Quem não vejo e está junto?
Quem pensa por mim, que não penso
Que me oriente, perdido na vida?
Quem abre a mão de ser um grande dirigente, um Rei
só para sentar-se na calçada
e conversar por horas
com o abandonado?
Quem?
Quem?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".