Orar, cair, levantar. Orar, cair levantar, orar cair levantar

Quando acordo cumprimento a Deus pela vida, mas é na hora do café da manhã que eu e Meg, minha esposa, nos colocamos de fato diante do Senhor em oração. Temos o cuidado de não repetir toda a manhã a mesma coisa, para não deixar Jesus enfadado conosco, nossa falta de criatividade em conversar com Ele.
Não escapa, entretanto sempre um pedido para o Espírito Santo nos acompanhar durante o dia, e que estejamos cheios de santidade durante este período. A verdade é que basta pôr os pés prara fora de casa, para começar uma quantidade enorme de situações que vão nos colocando fora do controle.
São surpresas inesperadas, armadilhas preparadas, novidades desagradáveis. Quando vemos, já nos desesperamos, iramos, discutimos , destemperamos. Aí, percebemos os erros que cometemos, e nos envergonhamos.
Os dias tem sido assim: acordamos, pedimos santidade pelo Espírito Santo, saímos cheios de fé, e em seguida tropeçamos, nos arrependemos e nos levantamos. Retirando o lado de ser música de bebum, lembra a canção "beber, cair, levantar". Só que neste caso é beber a Água da Vida, que sacia toda a sêde. Como diz o povão: "Só por Deus".
Concluo que somos extremamente frágeis, todos nós, sujeitos às situações que nos atingem diariamente. Somente um procura constante por Deus poderá ao longo do tempo ir nos tornando mais estáveis, e firmes em todas as conjunturas. Não gosto de fingir-me de bom para mostrar uma falsa idéia a meu respeito, pois não sou uma pessoa toda certinha.
Ao contrário sinto-me confrontado permanentemente pelas situações de pecado, sendo que muitas vezes caio nas armadilhas. Quero refugiar-me numa palavra de Jesus, quando o jovem rico lhe chamou de "bom Mestre", ao perguntar-lhe como alcançar o Reino. E Jesus lhe respondeu: "Porque me chamas bom. Só Deus é bom". Assim, vejo-me protegido pela misericórdia divina. E vou vivendo....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

PLEBISCITO POPULAR

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal