Hoje, 28/09/2010, passando pelo Bexiga, também chamado de Bela Vista, próximo a Pça Roosevelt (um modernismo acimentado sem árvores), vindo pela Rui Barbosa em direção à Roosevelt, tive uma visão estarrecedora.
Ali encontra-se um pontilhão, com um jardim inclinado, que acompanha o declive da ponte. Esta região tem muitos restaurantes, que são bastante frequentados à noite, principalmente, para onde acorrem muitas pessoas para jantar e divertir-se.
Ocorre que ali, também se estabeleceu um grande número de mendigos, que tornou o gramado inclinado um dormitório. Também, pelas laterais da ponte, outro grupo de mendigos descobriu um área onde pudessem dormir.
O Motel que fica próximo, perdão Hotel, deve ter reclamado da "degradação da área", como se eles não degradassem.
Depois os restaurantes também devem ter reclamado daquela presença indesejada, que "amedronta" os frequentadores noturnos, que é a classe média.
Muitos querem evitar estas imagens sujas e fétidas, para não comprometerem a sua visão "pura" da vida. Mas esta é a realidade, que existem irmão abandonados precisndo de nós, de nossa solidariedade, e de governantes com verdadeira humanidade, e vontade política para enfrentar este problema.
O fato é que vi vários policiais municipais, e um comboio de caminhões retirando todos daquele lugar, e acimentando os locais onde o povo de rua se protegia ou se escondia para dormir, ou se drogar, não sei, no momento, não importa.
Num momento em que os candidatos se tornam paladinos dos pobres e oprimidos, vem o governo municipal, que apoia o tucano em São Paulo, fazer uma limpeza social do convívio, pela solução mais simples: erradicação.
Se fosse com algum outro segmento social, isto receberia o nome de fascismo, de perseguição discriminatória.
Mas, como se tratam de mendigos, de abandonados, esta limpeza pode ser feita à luz do dia, porque conta com a conivência da chamada "sociedade".
E ainda falam no debate presidencial de políticas contra o tráfico de cocaína, quando o território da CRACOLÂNDIA e da NOVA LUZ já estão dominados pelos narcotrficantes.
Como podem fazer propostas para o Brasil, se não resolvem em sua própria casa, que é o Estado de São Paulo
Comentários
Postar um comentário