Pular para o conteúdo principal

Democracia tucana: Catarina Rossi do PSDB exige Serra nas prévias, sem golpes


Diretórios do PSDB se vêem colhidos de surpresa por um esquema golpista envolvendo o candidato Serra, acostumado a se lançar tardiamente por razões diversas,  mas principalmente devido à sua alta rejeição junto ao eleitorado paulista. Quanto mais tarde se lança, mais tarde começa a rejeição

Neste vídeo percebe-se o quanto uma manobra de bastidores, para passar por cima de critérios democráticos do partido, acaba por enfraquecer a legenda governista em Sampa.

Em matéria de democracia interna, entretanto o PT de SP não fica atrás. Marta Suplicy foi fritada com gordura fria. Nem deixaram ela largar na disputa, e Lula, grande líder, mas igualmente, excelente estratega e poderoso nos bastidores, foi costurando a candidatura de Fernando Haddad, que acredita traz o fato de ser novo, atendendo a um eleitorado cansado de caciquismo e políticos viciados de poder.

Outra novidade da campanha para a prefeitura de Sampa é o recuo de Kassab quanto ao apoio a Serra.

Parece que o surgimento do PSD vai configurando uma impossibilidade de convivência com os tucanos e demos, o que fugiria muito das razões de seu próprio surgimento, que foi romper o caráter oposicionista puro e simples.

Este quadro continuará a se acirrar, com a resistência dos novos candidatos tucanos à prefeitura, não aceitando Serra e qualquer jogada golpista.

Paulinho da Força continua candidato, com um eleitorado pequeno, mas fixo, e pode mais à frente, coligar-se.

Netinho deve estar preparado contra as pressões do PT para uma coligação, que serão fortes, se Serra for candidato. Mesmo assim, provavelmente o PT virá propondo barganhas de apoios por estados, como moeda de troca. No fim da linha pode surgir alguma restrição quanto a posições no governo. Em se tratando do PT, tudo é possível

Netinho, tem grande apoio na periferia e já despertou os ciúmes dos cardeais da comunicação, que buscam incansavelmente pulgas em seu currículo. Tudo o que dele se soube já veio à tona, mas requentam como é de hábito. O motivo do ódio é ver um cantor popular tornar-se um comunista e jogar sua influência sobre o povo da maior capital do país.

Celso Russomano é outro coringa que insiste em candidatar-se sempre, com o apoio do decrescente malufismo, com nova roupagem, e com isto vai acumulando forças paulatinamente.

Resultado: parece que a campanha de São Paulo tem tudo para ser mais pulverizada que polarizada. 

Estamos entrando em uma nova fase da política brasileira onde as diversas forças começam a mostrar as suas diferenças, para ir educando o eleitorado cada vez mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

PLEBISCITO POPULAR

  Está sendo organizado em todos Brasil um Plebiscito Popular, para ouvir  população sobre a redução da atual jornada de trabalho, de 6×1, que não permite só trabalhador usufruir do seu lazer junto à família, por completa falta de tempo.  Também este Plebiscito quer saber a opinião do povo sobre aumentar os impostos dos mais ricos, principalmente dos que ganham mais de R$ 50.000,00 por mês.  Este Plebiscito irá até 07 setembro de 2025 e será entregue no Congresso Nacional.

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...