Pular para o conteúdo principal

Fernando Haddad terá grande rejeição nas eleições




Pode-se alegar o que quiser, mas Fernando Haddad nem começa a campanha, e já amarga grande rejeição.

A começar com os problemas encontrados nas provas do Enen.

Ainda que o esforço por elaborar exame de tão grandes proporções, e por ter êxito em um bom par de vezes, também é verdade que já houve vazamento das provas, tornando-se algo regular desde então sempre acontecer algo.

A situação ficou de tal forma desconfortável que Fernando Haddad  suspendeu um dos exames anuais deste 2012, para não aumentar a munição da oposição contra ele.

Que não dizer das propagandas anti-homofóbicas, que se popularizou como Kit gays, que ele lançou para ser divulgado nas escolas, e que tiveram severa reação dos setores evangélicos e católicos do país.

Agora, Fernando Haddad perdeu o apoio das igrejas cristãs. Sim, ele vai correr atrás, para desfazer a imagem, mas poderá ser tarde.

Os acenos de Kassab em fazer aliança do seu PSD indicando Guilherme Afif Domingues  na posição de vice, também é uma faca de dois gumes, pois já está deixando Marta Suplicy com pesadelos, ela que foi bombardeada pelo Prefeito quando concorreu, e em resposta, o acusou de ser...bem deixa isto para lá.

Por fim, o sal.

Não o Pré-sal, mas o sal.

Falta sal ao candidato.

Ele não empolga, não envolve.

Troca Itaim Paulista, na zona leste, com o Itaim Bibi, na chique região da Faria Lima e adjacências.

Acrescente-se a isto  a resistência do PC do B, aliado histórico do PT, em se submeter mais uma vez, sem lançar candidatura à Prefeitura de São Paulo, e manter-se firme na campanha de Netinho de Paula.

O quadro que se desenha é de uma campanha multifacetada, diferentemente das anteriores, polarizada.

O PSDB tem vários pré-candidatos com relativa importância, e que uma vez escolhido, terá o respaldo da máquina tucana, que no Estado é forte e pode influir. Mas não terá o apoio de Kassab, que, neste caso, prefere lançar Afif solo.

O quadro muda apenas e tão somente se Serra sair da hibernação sarcófaga a que se autossubmeteu, e desejar ser mais uma vez interino na Prefeitura, sim porque seu desejo real é o de candidatar-se para a Presidência da República.

O PMDB vem de Gabriel Chalita, o doce candidato, que perdeu apoio até da Canção Nova, nas eleições passadas, por apoiar Dilma para a Presidência. Mas, está inteiro e vem para disputar, podendo catalizar os votos cristão católicos carismáticos, que tem alguma expressão, e de alguns evangélicos.

Avalio que há uma chance concreta dos setores progressistas alcançarem a prefeitura nestas eleições, exatamente devido ao caráter que esta campanha está apresentando, de diversidade de candidaturas.

Deve-se considerar também que o eleitorado paulistano é bastante conservador, pois é cotidianamente bombardeado pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista), que esconde o problemas no seu quintal, e suja o do vizinho.

È uma luta estratégica, que tem peso significativo, para as eleições presidenciais de 2014.

Rios de dinheiro serão derramados aqui neste ano.

Quem souber catalizar e fazer alianças, pode partir com alguma munição a mais.

Vamos aguardar os próximos lanches do tabuleiro.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

PLEBISCITO POPULAR

  Está sendo organizado em todos Brasil um Plebiscito Popular, para ouvir  população sobre a redução da atual jornada de trabalho, de 6×1, que não permite só trabalhador usufruir do seu lazer junto à família, por completa falta de tempo.  Também este Plebiscito quer saber a opinião do povo sobre aumentar os impostos dos mais ricos, principalmente dos que ganham mais de R$ 50.000,00 por mês.  Este Plebiscito irá até 07 setembro de 2025 e será entregue no Congresso Nacional.

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...