CNBB atendendo os apelos do Papa Francisco conclama a todos os fiéis um jejum pela paz na Síria

Será no dia -7 de Setembro de 2013. Todos os católicos estão chamados a fazer este jejum pela paz na Síria, mesmo porque o espírito bélico está tornando Obama um homem violento. Exigimos negociações e paz imediata na Síria.


Srs. Arc/Bispos

Atendendo a solicitação do Secretário Geral, envio em anexo: Carta do Núncio Apostólico sobre o "Dia de oração e jejum" pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro.

Att.

Sara Nunes Silva Brito
Coordenadora da Secretaria Técnica da CNBB

ROMA, 04 de Setembro de 2013 (Zenit.org) - No final da catequese na audiência geral desta quarta-feira, a primeira após a pausa de verão, o papa Francisco renovou o apelo aos muitos fiéis reunidos na Praça de São Pedro para participarem, neste sábado, 7 de setembro , da jornada especial de jejum e oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e em todo o mundo, iniciativa que ele lançou no último domingo, durante o ângelus. Uma jornada para orar "pela paz em nossos corações, porque a paz começa no coração".
"Renovo o convite a toda a Igreja para viver intensamente esse dia e, desde já, agradeço aos outros irmãos cristãos, aos irmãos de outras religiões e aos homens e mulheres de boa vontade que desejam se unir a este momento, nos locais e conforme os seus modos próprios". Em particular, o papa exortou "os fiéis romanos e os peregrinos a participarem da vigília de oração na Praça de São Pedro, às 19h, para rogar ao Senhor o grande dom da paz. Que se alce, forte, em toda a terra, o grito da paz!", exclamou Francisco.
Poucos minutos antes, cumprimentando os fiéis de língua árabe, em especial os procedentes do Iraque, da Jordânia e do Egito, o Santo Padre tinha dito: "Unam-se sempre a Cristo, construindo o seu reino com a fraternidade, com a partilha e com as obras de misericórdia. A fé é uma força poderosa, capaz de tornar o mundo mais justo e mais bonito. Sejam uma presença da misericórdia de Deus e deem testemunho ao mundo de que as tribulações, as provações, as dificuldades, a violência e o mal nunca vão derrotar Aquele que venceu a morte: Jesus Cristo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".