sexta-feira, 13 de julho de 2012

Está havendo um descaso com os perigos da Gripe A


Este ano de 2012 parece que o Ministério da Saúde está fazendo campanha para o oposição, pois o desleixo é grande na vacinação da população. É preciso agir e rápido na vacinação das pessoas, a começar pela Região Sul.13/07/2012 - 03h30

RETIRADO DA FOLHA

Por medo da gripe A, igreja suspende missa no Rio Grande do Sul DE PORTO ALEGRE



O aumento do número de casos de gripe A já causa até a suspensão de missas no Rio Grande do Sul.
A principal paróquia de São Borja, na fronteira com a Argentina, cancelou os cultos para evitar aglomerações e a propagação da doença.
A Secretaria da Saúde do Estado confirmou ontem mais seis mortes devido à gripe, o que elevou o total no ano para 29.
São Borja, de 62 mil habitantes, é o município que registrou mais mortes no Rio Grande do Sul, com quatro.
Os cultos na igreja foram cancelados na terça e não serão realizados até o dia 22. As exceções serão para missas de sábados e domingos.
VACINA À VENDA
Em Santa Catarina, Estado onde ocorreram mais mortes no país por causa da gripe neste ano, policiais prenderam uma mulher suspeita de desviar e vender doses da vacina contra a doença.
Segundo a polícia, Angelita Tormen Branco, 32, recebeu ajuda de uma funcionária da regional da Saúde do Estado e vendia as doses da vacina por R$ 30.
A prisão ocorreu anteontem em Lages. Policiais abordaram uma pessoa que saía da casa da mulher após ser vacinada e que confirmou a negociação.
Ao menos 24 doses foram desviadas. A suspeita foi detida em flagrante, mas acabou liberada mais tarde. A Folha não conseguiu localizar o advogado dela.