A MAIS ANTIGA ORAÇÃO DIRIGIDA A MARIA DATADA DO ANO 250 D.C






















A Mais Antiga Oração Dirigida A Maria Datada Do Ano 250 d.C

A verdade dos fatos testifica que a interseção dos santos é crida desde as épocas mais remotas da Igreja. Apresentamos então aos leitores a mais antiga oração dirigida a virgem Maria que é preservada até os dias de hoje (fato que não é muito novo):

Este manuscrito em traz: "ΥΠΟ ΤΗΝ ΣΗΝ ΕΥΣΠΛΑΓΧΝΙΑΝ ΚΑΤΑΦΕΥΓΟΜΕΝ ΘΕΟΤΟΚΕ. ΤΑΣ ΗΜΩΝ ΙΚΕΣΙΑΣ ΜΗ ΠΑΡΙΔΗΣ ΕΝ ΠΕΡΙΣΤΑΣΕΙ, ΑΛΛ' ΕΚ ΚΙΝΔΥΝΩΝ ΛΥΤΡΩΣΑΙ ΗΜΑΣ, ΜΟΝΗ ΑΓΝΗ, ΜΟΝΗ ΕΥΛΟΓΗΜΕΝΗ.”

Tradução: "Debaixo de tua misericórdia nós nos refugiamos ó Mãe de Deus, nossas preces não desprezes nas nossas necessidades, mas dos perigos livra-nos. Única pura, Única abençoada."

Este hino foi encontrado em uma Igreja Ortodoxa Copta na liturgia do Natal no terceiro século. Ele é escrito em grego e é datado de cerca de 250 d.C. É usado na liturgia copta até hoje, assim como na Bizantina, ambrosiana, e nas liturgias romanas. Era parte de costume sulpiciano que todas as classes terminassem com uma recitação desta oração. Hoje está oração é conhecida como “Sub Tuum Praesidium” que é recitada nas completas.

Este manuscrito do século III está na Universidade de Manchester na Inglaterra, universidade de origem protestante, portanto, acima de suspeitas, e pode Visto Na Biblioteca Online Desta Universidade:

http://enriqueta.man.ac.uk/luna/servlet/detail/ManchesterDev~93~3~22419~100285:Christian-Prayer?sort=Reference_number%2CImage_sequence_number%2CCurrent_repository%2CContributor_role&qvq=w4s%3A%2Fwhat%2FReligion%3Bsort%3AReference_number%2CImage_sequence_number%2CCurrent_repository%2CContributor_role%3Blc%3AManchesterDev%7E93%7E3&mi=68&trs=80

BIBLIOGRAFIA 
--------------------------------------------------------------------------------
Matthewes-Green, Frederica (2007). The Lost Gospel of Mary: The Mother of Jesus in Three Ancient Texts. Brewster MA: Paraclete Press. pp. 85–87

Green, Br. Michael. "The History of the Sub Tuum"

http://www.ewtn.com/library/prayer/latrosar.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".