Cuba se prepara para receber Bento XVI

Retirei do Zenit. Acho importante mostrar este artigo, porque demonstra uma nova relação dom as igrejas, e que professar uma fé não está em oposição à construção do socialismo na ilha de Cuba.

O presidente Raúl Castro recebe visita de uma Delegação da Santa Sé
CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 20 de dezembro de 2011(ZENIT.org) - De acordo com o Serviço de Informações do Vaticano, o presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu "com satisfação" o anúncio oficial da próxima vista do Santo Padre Bento XVI, prevista para março.
***
O presidente Raúl Castro recebeu a visita de uma Delegação da Santa Sé, dia 18 de dezembro, em ocasião da viagem do Santo Padre a Cuba. Durante a visita, foi salientado “o excelente relacionamento entre Cuba e a Santa Sé e estabelecidos alguns pontos relacionados aos preparativos da visita Papal”.
O texto oficial da Assessoria de Imprensa lido em um telejornal nacional, dizia que Cuba se prepara para receber Bento XVI, “com afeto e respeito”.
A visita de Bento XVI coincide com a celebração organizada pelos Bispos Cubanos em comemoração dos 400 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora da caridade do Cobre, Padroeira de Cuba.  Nossa Senhora da Caridade foi proclamada padroeira de Cuba no início do século XX, 10 de maio de 1916, pelo papa Bento XV, e solenemente coroada em 20 de janeiro de 1936, em Santiago de Cuba.
A celebração inclui uma peregrinação nacional da imagem e será concluída com uma Missa ao ar livre, dia 30 de dezembro, na avenida del Puerto em La Habana, enquanto os Bispos proclamarão o Ano Jubilar Mariano, de 7 de janeiro de2012 a5 de janeiro de 2013.
Maria Emília Marega

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".