DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE PESSOAL (a que possa interessar)


Retirando qualquer dúvida  que possa existir sobre minha pessoa. Sou um cidadão brasileiro que fala como vê, através de minha consciência. Não tenho vida partidária; e nestes 20 anos passados tenho participado da Igreja, seja formando comunidades , grupos de oração, ou na Pastoral da Saúde, no HC. Profissionalmente venho da área de RH onde muito construí e me realizei. Minhas opiniões, portanto retratam uma visão que faço sobre tudo, livre de opiniões partidárias. Considero-me um intelectual, um poeta inibido, um revolucionário às antigas, porque não? Não costumo fazer parte das unanimidades burras, das condenações amplas, dos discursos bem elaborados e envolventes. O tempo tem feito de mim um leitor apurado nestes aspectos, com um senso critico mordaz. Sei quando condenam as pessoas além do que a razão admite. Sim, tenho uma disposição para o contraditório, porque penso que a verdade vem deste confronto de posições. Vejo virtudes no empresariado que gostaria que um operário tivesse, e o inverso é igualmente verdadeiro. Vejo virtudes nos operário que desejaria que o empregador tivesse. Não vou cita-las aqui, porque não é o momento, mas que existem, existem. Nem eu mesmo sou dono da verdade, porque vou endeusar um lado? Assim, minha vida tem sido de encontros e desencontros. Não espero que as pessoas concordem comigo, soaria falso, é falso. A verdade está tão acima disto que prefiro ser criticado a ser elogiado, desprezado que procurado, um pó. É como me vejo: sou um Pó desta Estrada da vida. Considero-me um Dom Quixote, um eterno perseguido político, pois não me enquadro sequer nos Black Blocks, em seu funeral urbano. Ninguém me aceita, certo que minha esposa me tolera, o que é sinal de amor. Prefiro assim, livre para criticar e elogiar quem quer que seja, sem amarras. Um profundo defensor das liberdades individuais e um democrata radical. As amizades que aparecem, não são de posição, são de vida, que é o que importa. Encerrando: Jesus Cristo é a minha referência principal, a grande descoberta, a razão de minha vida. Isto me basta para continuar vivendo, sendo feliz e tendo esperança na raça humana. Sim, estou cansado dos atarracados ao poder, das lutas fratricidas, de bobagens como ser "contra" a Copa, por exemplo. Há um sol lá fora, campos verdejantes e amores por serem descobertos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".