sexta-feira, 15 de março de 2024

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.  

Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região. 

Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.  

Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente.

Perguntei-lhe, porque correm tanto?

Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir.

Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado. 

E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum. 

Esta é minha cidade...esse o meu povo abandonado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito triste!

Unknown disse...

Que triste!! (:

Regina Flávia disse...

Morte de um jovem pobre. A vida é dura para quem é pobre. E se o jovem for negro, mais dura ela será. Esta é a triste realidade da sua, da minha, das cidades do mundo.

Postar um comentário

FINAL DE NOITE

  Como temos sobrevivido meu amor... um  mundo que não nos entende, nos leva em mar tempestuoso, jogando o barco de um lado ao outro. Queria...