Joaquim Barbosa faz palestra secreta nos EUA

O nome de Joaquim Barbosa não pode ser descartado como aglutinador dos votos da oposição conservadora para as próximas eleições presidenciais. Nem mesmo os seus apoiadores se entendem. Em palestra proferida na Universidade de Yale, a portas fechadas, fato que por si só é estranho, teve um desfecho inusitado: a repórter do Estado de São Paulo foi presa, algemada, e acusada de "transgressão criminosa". Trata-se da jornalista Cláudia Trevisan. Provavelmente o Joaquim Barbosa tenha ido visitar também a mansão que comprou nos EUA por milhões, enquanto o seu filho segue contratado pela globo. No auge da farsa mensalão era comum ouvir-se nas ruas que o exército tinha posto um grupo para manter a segurança do então Ministro do Supremo. Tanto silêncio assim, até as cobras desconfiam.

Comentários

É o silêncio a fermentação, que pode levar também à compostagem. Texto curto e fino, como se espera de uma mão de poeta.
mulher Comum disse…
Sobre o Joaquim Barbosa ter comprado uma mansão nos EUA por milhões: você tem dados seguros disto? Não estou desconfiando de você, não. Aliás, acho até "natural" que o Joaquim tenha sido comprado por uma boa quantia de dinheiro em troca de seu silêncio no caso do mensalão. Apenas que gosto de ter as fontes quando eu for passar a informação adiante.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, abriu uma empresa nos EUA para comprar um apartamento de R$ 1 milhão em Miami. A manobra visou obter benefícios fiscais no futuro e a aquisição foi feita em maio de 2012.

O apartamento poderá ser negociado pelos herdeiros de Barbosa sem custos adicionais com o fisco americano. A lei da Flórida, estado onde fica Miami, determina que quando o imóvel é adquirido por pessoa física, ao ser comercializado deixa 48% do seu valor com o governo. Porém, se a transação for feita por pessoa jurídica, não há cobrança de impostos.

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

PLEBISCITO POPULAR

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal