Pular para o conteúdo principal

O infarto que Genuíno não teve e os analfabetos políticos.

É impressionante a malignidade do ser humano.

Logo que houve a prisão de Dirceu e Genuíno um silêncio aconteceu na sociedade.

Estranho, porque até então vociferavam raivosamente.

Penso que alguns concluíram que acabara todo aquele circo, de vai e vem no STF, com o saldo de que a justiça fora feita, e silenciaram-se aliviados.

Um processo demorado, caro e cansativo, e com pequenos reflexos no eleitorado, pois as pesquisas mostram crescimento das intensões de voto e Dilma.

Outros assistiram estupefatos um ato de injustiça, e sem poder para impedir, silenciaram-se também, após as condenações.

Houve, entretanto uma minoria esbaforida, que insatisfeita com as prisões, pôs-se a ridicularizar o ato de encerramento do processo.

Partiram para todo tipo de piadinhas rasteiras, vulgares, o que reflete literalmente como são.

Com o problema de saúde do Genuíno então nem se fale.

Seu estado de saúde do foi o ponto alto disto tudo, compartilhado nas redes e jornais, por toda sociedade

Sugeriram a tal enfermeira da eutanásia, lá de Curitiba, que é acusada de acelerar a morte de pacientes terminais, para cuidar dele.

Propuseram que ele fosse para o SUS cuidar-se, e não para hospitais particulares, piada não tão nova, porque vivem propondo isto ao Lula.

Quem lançou estas piadas na rede foram pessoas aparentemente corretas, ordeiras.

Vão às missas, dizem amém, ouvem as homilias proferidas pelos padres, são verdadeiros anjos dentro da igreja.

Mas basta sair destes ambientes "de purificação" para dar vazão a toda sorte de revanchismo, partidarismo, ódio incontido, demonstrando o seu real estado de espírito, uns capetas.

Não importa o que diz a palavra de Deus, muito menos o exemplo de Jesus, tomam para si a iniciativa de, longe de orar pelos seus governantes, execrarem suas vidas.

A saúde de Genuíno não era para estar exposta à visitação pública, e ridicularizada como está sendo, com jornalistas e advogados discutindo se o parlamentar teve ou não um enfarto.

Querem tornar o circo cada vez mais cômico, até provocarem uma tragédia.

Lembrem-se do suicídio de Getúlio Vargas!

Perseguido insistentemente por Carlos Lacerda et caterva, foi acuado ao ponto de suicidar-se.

E a situação inverteu-se fazendo Lacerda passar dias escondido para não ser linchado pelo povo do Rio de Janeiro.

Parece que um dos condenados, ligado ao Banco do Brasil, considerou esta possibilidade.

Quem vê a política como um peso, e os políticos como ladrões,  isto é, o ANALFABETO POLÍTICO, como bem nos lembra Bertold Brecht, está por aí renegando a si mesmo, e às convicções de que o mundo pode ser melhor.

Sobreviveremos sem estes detratores da vida.

Tenho dito!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,