Pular para o conteúdo principal

O infarto que Genuíno não teve e os analfabetos políticos.

É impressionante a malignidade do ser humano.

Logo que houve a prisão de Dirceu e Genuíno um silêncio aconteceu na sociedade.

Estranho, porque até então vociferavam raivosamente.

Penso que alguns concluíram que acabara todo aquele circo, de vai e vem no STF, com o saldo de que a justiça fora feita, e silenciaram-se aliviados.

Um processo demorado, caro e cansativo, e com pequenos reflexos no eleitorado, pois as pesquisas mostram crescimento das intensões de voto e Dilma.

Outros assistiram estupefatos um ato de injustiça, e sem poder para impedir, silenciaram-se também, após as condenações.

Houve, entretanto uma minoria esbaforida, que insatisfeita com as prisões, pôs-se a ridicularizar o ato de encerramento do processo.

Partiram para todo tipo de piadinhas rasteiras, vulgares, o que reflete literalmente como são.

Com o problema de saúde do Genuíno então nem se fale.

Seu estado de saúde do foi o ponto alto disto tudo, compartilhado nas redes e jornais, por toda sociedade

Sugeriram a tal enfermeira da eutanásia, lá de Curitiba, que é acusada de acelerar a morte de pacientes terminais, para cuidar dele.

Propuseram que ele fosse para o SUS cuidar-se, e não para hospitais particulares, piada não tão nova, porque vivem propondo isto ao Lula.

Quem lançou estas piadas na rede foram pessoas aparentemente corretas, ordeiras.

Vão às missas, dizem amém, ouvem as homilias proferidas pelos padres, são verdadeiros anjos dentro da igreja.

Mas basta sair destes ambientes "de purificação" para dar vazão a toda sorte de revanchismo, partidarismo, ódio incontido, demonstrando o seu real estado de espírito, uns capetas.

Não importa o que diz a palavra de Deus, muito menos o exemplo de Jesus, tomam para si a iniciativa de, longe de orar pelos seus governantes, execrarem suas vidas.

A saúde de Genuíno não era para estar exposta à visitação pública, e ridicularizada como está sendo, com jornalistas e advogados discutindo se o parlamentar teve ou não um enfarto.

Querem tornar o circo cada vez mais cômico, até provocarem uma tragédia.

Lembrem-se do suicídio de Getúlio Vargas!

Perseguido insistentemente por Carlos Lacerda et caterva, foi acuado ao ponto de suicidar-se.

E a situação inverteu-se fazendo Lacerda passar dias escondido para não ser linchado pelo povo do Rio de Janeiro.

Parece que um dos condenados, ligado ao Banco do Brasil, considerou esta possibilidade.

Quem vê a política como um peso, e os políticos como ladrões,  isto é, o ANALFABETO POLÍTICO, como bem nos lembra Bertold Brecht, está por aí renegando a si mesmo, e às convicções de que o mundo pode ser melhor.

Sobreviveremos sem estes detratores da vida.

Tenho dito!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal

Foi em uma conversa sobre a qualidade dos poemas, quais aqueles que se tornam mais significativos em nossa vida , diferentemente de outros que não sensibilizam tanto, nem atingem a universalidade, que Betty Vidigal foi buscar, de outros tempos este poema, "Escondido no Bolso do Vestido", que agora apresento ao leitor do Pó das Estradas, para o seu deleite. O que escondo no bolso do vestido  não é para ser visto por qualquer  um que ambicione compreender  ou que às vezes cobice esta mulher.  O que guardo no bolso do vestido  e que escondo assim, ciumentamente,  é como um terço de vidro  de contas incandescentes  que se toca com as pontas dos dedos  nos momentos de perigo,  para afastar o medo;  é como um rosário antigo  que um fiel fecha na palma da mão  para fazer fugir a tentação  quando um terremoto lhe ameaça a fé:  Jesus, Maria, José,  que meu micro-vestido esvoaçante  não v...