A vida traz um grande segredo, seguido de muitos pequenos segredos

Porque estou aqui?

O que é a vida?

O que busco?

Afinal, quem sou eu?

Onde está a verdade?

Estou no caminho certo?

Estou dormindo ou estou acordado, agora?

Sei amar, de fato? ou faço média com o amor?

Como chegar ao amor?

Conheço-me?

Há vida após a morte?

Que espaço Deus tem em minha vida, se tem?

Sou puro ou sou sujo?

Tenho orgulho, vergonha ou indiferença, de mim?

Sei perdoar, sei esquecer?

Gosto de viver, ou me esforço para gostar do que faço?

Tenho prazer? Ponho prazer no que faço?

Tenho consciência da medida das coisas?

Sobro, ou sou insuficiente nas diversas circunstâncias em que participo?

Sou um bom consolador, ou um bom inquietador?

Estou no lugar que preciso estar?

Estou no tempo que existo, ou existo em tempos anteriores hoje?

Já percebi a minha alma?

Já senti o Espírito Santo em mim?

Já notei a ação maligna do diabo rodeando minha vida?

Sou ateu por preguiça espiritual ou religioso por conveniência?

Fiz de minha religiosidade uma rotina prestes a morrer?

Choro por nada?

Sei ligar a árvore e o vento a Deus?

Sei desligar-me como fuga do que não sei resolver ou entender?

Sei ficar sem perguntar e tornar-me ignorante só para resguardar-me?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".