Bispos sequestrados na Síria


Declaração do Pe. Federico Lombardi sobre o sequestro dos Metropolitas de Aleppo
24 de Abril de 2013 (Zenit.org) - "Uma dramática confirmação da trágica situação na qual vive a população da Síria e as suas comunidades cristãs”. Assim Pe. Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa vaticana, definiu o sequestro dos dois Metropolitas de Aleppo, numa declaração divulgada ontem, antes da notícia da possível libertação.
Os dois prelados, Mar Gregorios Ibrahim, da Igreja Sírio-Ortodoxa, Paul Yazigi, da Igreja Greco-ortodoxa da Antioquia, foram sequestrados segunda-feira passada, enquanto realizavam uma missão humanitária, e o seu motorista foi assassinado.
"O Santo Padre Francisco - disse padre Lombardi - foi informado deste novo gravíssimo fato, que contribui para o crescimento da violência nos últimos dias e a uma emergência humanitária de grandes proporções."
O Papa, concluiu, “acompanha os eventos com participação profunda e intensa oração pela saúde e a libertação dos dois seqüestrados e porque, com o compromisso de todos, o povo sírio possa finalmente ver respostas eficazes ao drama humanitário e surgir no horizonte esperanças reais de paz e de reconciliação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".