sábado, 5 de maio de 2012

O Caso Cachoeira suscita um novo perfil do político

Se você perguntar a qualquer brasileiro se ele acredita que a CPI do Cachoeira dará algum resultado, todos serão unânimes em dizer que haverão algumas cassações para se dizer que foi feito algo, mas que não se avançará muito, porque o número dos que estão envolvidos, é tão grande, mas tão grande, que provavelmente haverá um consenço para que tudo fique do jeito que está, com algumas condenações  e só.

A questão que esta percepção suscita é de que há um desacreditar crescente na figura tradicional do político, e o surgimento de uma expectativa quanto a um Novo Homem/Nova Mulher que se espera na vida política parlamentar.

Muitos estão perto de perder definitivamente a esperança.

Quem é este Novo Homem, esta Nova Mulher que se tanto espera que surja?

Vamos apresentar o seu perfil?

  1. É uma pessoa que não faz diferenciação entre pessoas por qualquer razão, seja a idade, o sexo, a cor, a posição social, buscando tratar a todas da mesma forma, e com respeito.
  2. É aquele que valoriza o outro e acredita em sua capacitade, fazendo todos os esforços por ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
  3. É uma pessoa disponível sempre, para quem o procure.
  4. Está voltado para o mais necessitado, sentindo-se feliz por ajudá-los.
  5. É acima de tudo ético, não faz jogadas espúrias, não explora, nem tira proveito das pessoas, mas busca o compromentimento baseado em acordos abertos e transparentes.
  6. É generoso, e tem interesse em ajudar a todos, independente de sua cor política.
  7. Pode estar em qualquer lugar, pode ser encontrado em qualquer canto. Não existe estrutura que possa tolher o Novo Homem. Ele é maior e melhor que as estruturas.
  8. Ele é criativo e inovador. Detesta ficar fazendo sempre o mesmo. Acredita que sempre se pode melhorar.
  9. É um apaixonado pela vida, pela sua, e principalemtne pela dos outros. Acredita que o amor é o princípio de todas as relações e este o um novo critério que deve pautar a política.
  10. É alguém que se reconcilia facilmente. Não guarda rancor, e é capaz de amar o seu inimigo político.
Bem, fiz esta relação porque sei que o país deseja ardentemente um Novo Homem, uma Nova Mulher na vida política.