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Empresários traem o Brasil e vendem seus empreendimentos para os gringos

Depois de se realizarem em seus empreendimentos no país, empresários traidores do patrimônio brasileiro querem viver de juros. Ah...mas a empresa é deles e eles podem fazer o que bem entendem.

Penso que o CADE deve ser rígido com estes traidores, e impedir que o controle de um setor importante da economia fique nas mãos dos gringos americanos.

A PepsiCo é uma multi que está tomando conta de tudo.

E já teve consumidores crianças que encontraram o Toddynho da PepsiCo cheio de soda cáustica usada em limpeza, numa total falta de consideração, e de qualidade.

O Senhor Sandro Mabel, deputado empresário é um traidor do povo brasileiro.

De família descendente de italianos, não tem o direito de vender uma empresa tão grande assim para uma multi americana.

Já fizeram assim quando da época de Collor, e agora que o império vê que a estagnação os assombra, e quer sugar o bolso dos brasileiros.

Pelo impedimento desta venda pelo CADE.

A família Mabel vendeu o próprio nome. Dá dindin...

Retirei matéria do IG


A PepsiCo confirmou nesta quinta-feira a compra da marca Mabel, uma das principais fabricantes de biscoitos do Brasil. A aquisição deve fortalecer seus negócios no País, um dos mercados mais importantes e de maior crescimento para a PepsiCo.
“Vamos crescer de forma significativa no segmento de biscoitos no Brasil”, disse Olivier Weber, presidente da Pepsico Alimentos para América do Sul, América Central e Caribe, durante entrevista coletiva realizada nesta tarde em Goiás.
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Conheça a história da fabricante de biscoitos Mabel
O segmento de biscoitos representa 95% do faturamento da Mabel, estimado em R$ 770 milhões em termos de receita líquida anual. Atualmente, a empresa está entre as cinco maiores fabricantes do produto no País. Segundo a PepsiCo, o mercado é muito atraente, já que o consumo de biscoito faz parte do dia a dia de 98% das famílias brasileiras. 
“Queremos construir uma marca líder no segmento de biscoitos doces e salgados no Brasil”, afirmou Weber. Para tanto, o executivo disse que a PepsiCo tem “um plano de crescimento anual agressivo” e fará “um investimento importante nos próximos três anos”, sem revelar valores específicos.
O preço que a multinacional desembolsou pela Mabel também não foi revelado. No mercado, especula-se que a aquisição tenha sido fechada por aproximadamente R$ 800 milhões. O negócio envolve a venda da marca Mabel e da divisão de biscoitos.
“A PepsiCo adquiriu todo o uso da marca Mabel. Menos eu, falei com meu pai, mas ele não me vende”, brincou o deputado Sandro Scodro, mais conhecido como Sandro Mabel. Ele é filho de um dos fundadores da companhia e presidente do conselho de administração.
Após vender a divisão de biscoitos, a família continuará atuando no setor de alimentos e ainda não decidiu o novo nome para a empresa. “Por enquanto, estamos nos tratando como família Scodro”, afirmou Mabel.


Foto: AE Ampliar
"A Mabel tem sido assediada há muitos anos", disse o deputado Sandro Mabel
As negociações para a venda da empresa começaram há três meses, com nove empresas interessadas, afirmou Mabel. Por fim, quatro companhias continuaram na briga, até que a PepsiCo conseguiu fechar o negócio. “A Mabel tem sido assediada há muitos anos”, disse.
A compra da divisão de biscoitos vai complementar o portfólio de alimentos da PepsiCo e criar novas frentes de expansão. “Vemos uma complementariedade muito interessante do ponto de vista geográfico”, afirmou Weber. “A aquisição nos permite entrar de forma muito mais sólida no Centro-Oeste e Nordeste.”
O negócio é mais um passo da PepsiCo no sentido de reordenar o portfólio no Brasil. Tanto que a empresa vendeu a tradicional marca de sardinhas Coqueiro e decidiu fortalecer sua presença no segmento de biscoitos. A compra da fabricante brasileira ocorre após a aquisição recente da indústria argentina de biscoito Dilexis. Com a Mabel, a PepsiCo terá cerca de 12 mil funcionários no Brasil e operará 19 fábricas de alimentos e refrigerantes no País.
O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e deve ser finalizado até o fim deste ano. “Não estamos vislumbrando problemas, o segmento de biscoitos no Brasil é muito pulverizado, com muitos jogadores”, disse Weber.
Crise de imagem 
No Brasil, a PepsiCo tem enfrentado uma crise de imagem nos últimos meses. Em outubro, a empresa admitiu falhas no envasamento de 80 unidades do Toddynho, que levaram à contaminação da bebida por produtos de limpeza. A notícia assustou consumidores e provocou uma queda de quase 30% nas vendas do Toddynho em Porto Alegre, onde os casos se concentraram.
Outro episódio negativo para a imagem da empresa foi uma promoção de refrigerante Pepsi realizada em setembro: quem comprasse o produto receberia uma segunda garrafa de graça. Mas com a elevada demanda, o refrigerante desapareceu rapidamente dos supermercados e causou protestos de clientes e varejistas.

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