Pular para o conteúdo principal

Ao afastar Presidente do Metrô de SP, justiça põe a nú partidarismo da Imprensa



Procurando proteger os governos do PSDB e do DEMO, a grande imprensa, isto é, imprensa dos grandes, em São Paulo, deixou a área livre para a corrupção correr solta no Governo estadual.

Assim, a imprensa amarela foi colhida de "surpresa" ao perceber que a justiça não deixou passar as irregularidades na concorrência da construção da linha 5 - lilás, por suspeita de fraude.

De fato a Folha até havia noticiado em outubro de 2010 que os vencedores eram conhecidos havia 6 meses, mas silenciou-se depois. Estranho.

Para a Folha, entretanto, o problema é o uso de um jatinho pelo Ministro do Trabalho, para ir ao Maranhão, e não os R$ 4 bilhões de contratos "de cartas marcadas", com 14 construtoras, entre elas  a Oderbrecht, Mendes Jr.,Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa, no Metrô de SP.

O afastamento de Sérgio Avelleda, para o Governo de São Paulo, do Geraldinho Xuxu, "não deve ser suficiente para anular a licitação e atrasar a obra".

Lógico, é apenas um contrato de R$ 4 bilhões. E as outras construtoras que foram prejudicadas, que se danem.

Assim o Governo do Geraldo joga contra a justiça, dizendo que a intervenção prejudica a "expansão do Metrô" .

O afastamento do Presidente Sérgio Avelleda, amigo de Geraldo Alckmin, ocorre, segundo a justiça, "em face de suas omissões dolosas". Isto significa que a justiça percebeu que a permanência do mesmo na direção do Metrô prejudicava as investigações.

Dois pesos e duas medidas, estas da Imprensa golpista, o chamado PIG (Partido da Imprensa golpista).

O Governo tucano pode fazer suas falcatruas, mesmo com "omissão dolosa", e  por outro lado, pau nos Ministros da Dilma, antes de qualquer ação da justiça, crucificando e condenando previamente.

Para encerrar, temos que afirmar que o Metrô de Sampa está uma porcaria, com as estações e vagões cheios, além de lentos e demorados.

Ah, e com trens fantasmas passando no fim dos expedientes sem atender várias estações cheias de passageiros, só para cobrir o excesso de lotação no Anhangabaú e Sé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,