Qual é o objetivo do Império Evangélico em exportar igrejas evangélicas para o Brasil?

O primeiro e mais importante é o de desestruturar qualquer possibilidade de integração cultural e religiosa no país. Há muitos interesses que desejam a divisão do Brasil.

Por isso invadem nossa cultura com todo lixo e luxo que produzem, sobrepondo estas latarias na nossa produção cultural nacional.

O mesmo se dá na religião, atacando a maior Igreja e as religiões afro, que estão no país há séculos e fazem parte de nossa cultural nacional.

Estão dando passos firmes em provocar esta desestruturação, principalmente junto a população da periferia e de baixa renda.

Pequisas mostram o crescimento também dos sem religião, embora em porcentagem pequena, mas que reflete esta invasão, e pode indicar muitas alterações, desde uma pausa para repensar a espiritualidade, até uma decisão definitiva.

De qualquer modo, esta discussão mostra que os enlatados de todo tipo estão invadindo nosso país com a maior tranquilidade.

O lado positivo é que o Brasil é um país rico de  cultura, e produz cultura continuamente, o que pode nos redimir desta invasão alienígena.

Posso estar enganado nesta reflexão, mas pelo menos tenho a coragem de dizê-la. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".