Pular para o conteúdo principal

Império Evangélico atiça conflito mundial



A coisa está ficando feia.

Os "bombardeios humanitários" na Líbia, foram a expressão mais bem acabada da mentira pública, apresentada pela Otan, com o aval da ONU. Triste, não é?

Agora soltam um balão de ensaio, de que Israel irá explodir as usinas atômicas do Irã, e observam para ver se há alguma reação forte, e avaliam as possibilidades de efetivar a ação.

A Rússia advertiu o embaixador de Israel caso isto ocorra.

O PIG (Partido da Imprensa Golpista) mundial faz campanha cerrada contra a Síria, a bola da vez.

Fazem como o nosso PIG tupiniquim em campanha contra os ministros de Dilma, um por vez. Lógico, o objetivo final é a Presidenta.

 A Líbia está em redenção, não ocorrem mais problemas.

Os bandos estão à solta e fazem "justiça" com as próprias mãos. Os negros da Líbia são torturados e mortos.

Tenho a nítida impressão de que o capitalismo caminha em duas vertentes:

1) Com uma crise crônica que atinge países inteiros na Europa, em dominó, e nos EUA

2) Ao mesmo tempo, joga com a possibilidade de um conflito amplo, uma guerra mesmo, que possa incendiar todo o Oriente Médio.

Serviria como válvula de escape da crise, buscando novos territórios para extrair recursos. Crise e guerra, duas faces da mesma moeda do capital.

Os EUA, distorcendo os objetivos iniciais da Primavera Árabe por democracia e trabalho, apoia novos governos de caráter fundamentalista, com a nítida intenção de instigar a guerra contra Israel.

Os Falcões americanos são hábeis articuladores de conflitos. Não consideram tanto as posições políticas, mas o comércio de armas que podem gerar.

O Império pode errar aqui e ali, mas burro não é.

Ele está deixando o radicalismo religioso crescer, e até o incentiva, com vistas a promover uma guerra a médio prazo, contra Israel.

No Iraque tirou o Sadan, e colocou os Shiitas que são aliados do Irã.

Na Líbia também.

No Egito está seguindo o mesmo figurino. O mundo árabe caminha para uma homogeinização fundamentalista, que ilhará Israel.

Israel, por seu lado tripudia dos palestinos, e manda construir novos assentamentos em áreas reivindicadas por eles.  Israel possui a Bomba atômica, lembremos.

A União Européia se deteriora, como resultado do grande golpe do Império, que não quer dividir o seu poderio com os países europeus unificados.

Tudo leva a crer que entre 3 a 5 anos teremos um aguçamento dos conflitos, que pode degenerar-se em guerra de proporções mundiais.

Não é previsão de longo prazo, mas de médio para curto prazo.

Não é uma alegoria, ou temor infundado. É real!

Há necessidade de uma política pacifista urgente a ser levada para as ruas, por todos os democratas, no mundo inteiro.

Comentários

Momento de profunda reflexão que nos convida a ficarmos alertas e entrarmos em ação!
Parabéns anjo e amigo querido por contribuir para o nosso crescimento pessoal e humanitário.
É hora de nos juntarmos e lutarmos pela busca de soluções que ajudem a transformar o nosso mundo para que ele venha a ser mais humano,justo e fraterno!
Beijo de flor!

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

O POVO DE RUA DE UBATUBA

 Nos feriados, a cidade de Ubatuba dobra o seu número de habitantes. Quando isso acontece, logo retiram os moradores em situação de rua, de seus locais, porque consideram que estes prejudicam a "imagem" da cidade. A questão é que os moradores de rua somente são lembrados quando são considerados prejudiciais à cidade. Não existe em Ubatuba uma política de valorização do povo de rua, capaz de diagnosticar o que impede eles de encontrar saídas dignas para suas vidas. Não existe sequer um local de acolhimento que lhes garanta um banho, uma refeição e uma cama. Saio toda semana para levar comida e conversar com eles.  Alguns querem voltar a trabalhar, mas encontram dificuldade em conseguir, tão logo sabem que eles vivem na rua e não possuem moradia fixa. Outros tem claro problema físico que lhes impede mobilidade. Outros ainda, convivem com drogas legais e ilegais.  O rol de causas que levaram a pessoa viver na rua é imenso, e para cada caso deve haver um encaminhamento de sol...

PEQUENO RELATO DE MINHA CONVERSÃO AO CRISTIANISMO.

 Antes de mais nada, como tenho muitos amigos agnósticos e ateus de várias matizes, quero pedir-lhes licença para adentrar em seara mística, onde a razão e a fé ora colidem-se, ora harmonizam-se. Igualmente tenho muitos amigos budistas e islamitas, com quem mantenho fraterna relação de amizade, bem como os irmãos espíritas, espiritualistas, de umbanda, candomblé... Pensamos diferente, mas estamos juntos. Podemos nos compreender e nos desentender com base  tolerância.  O que passo a relatar, diz respeito a COMO DEIXEI DE SER UM ATEU CONVICTO E PASSEI A CRER EM JESUS CRISTO SEGUINDO A FÉ CATÓLICA. Bem, minha mãe Sebastiana Souza Naves era professora primária, católica praticante,  e meu pai, Sólon Fernandes, Juiz de Direito, espírita. Um sempre respeitou a crença do outro. Não tenho lembrança de dissensões entre ambos,  em nada; muito menos em questões de religião. Muito ao contrário, ambos festejavam o aniversário de casamento, quando podiam, indo até aparecida d...