Pular para o conteúdo principal

Como previsto PT pressiona Netinho a abandonar candidatura em São Paulo

Netinho acenaNo quesito autoritário, de fazer valer a força para obter o que quer, o PT é exatamente igual aos partidos da direita.

Segundo foi amplamente negociado, o PT pretende colocar na mesa o apoio à permanência do PC do B no Ministério do Esporte, e talvez jogue com o apoio a candidatura de Manuela em Porto alegre, num jogo de xadrez eleitoral.

Mas afinal o negão não é pólvora queimada?

Se é, porque querem requentá-lo agora?

É porque sabem que ele tem voto exatamente na seara do PT, na periferia. e sabem também que este voto é expressivo.

O negão tem resistências nas chamadas classes médias da população, aquelas preconceituosas, que irão lembrar que ele é pagodeiro e não advogado ou engenheiro, e que já foi violento com a mulher, mesmo que seja um fato superado pelas partes.

Mas a classe média é este ping-pong mesmo: se a situação está boa, pende para a direita, se piora, vai para a esquerda. E em se tratando de Sampa, ela é bem conservadora, com tendências fascistas e racistas. 

A discussão, entretanto, que se deve começar a praticar é: qual é o tipo de gestão com caráter popular que o PC do B pode apresentar, que avance além da social democracia morna apresentada pelo PT?

Apresentar o mesmo tipo de gestão do PT não pode, senão cairemos na vala comum dos "socialistas" por aí, que não fazem mais que repetir os governos de direita.

É preciso defender urgentemente o SUS contra as investidas privatizantes, como a que acabaram de fazer com o nosso querido HC, onde os serviços privados crescem lá dentro em quantidade e qualidade, em relação às atividades de atendimento gratúito. Coisa de tucanos.

A democracia brasileira é incipiente mas é preciso aproveitá-la para educar a população nos valores socialistas de fato, com a escolha preferencial pelo povo pobre, os abandonados, os esquecidos.

Os governos do PT caminharam com a Bolsa Família, mas é preciso ir além, gerando grandes oportunidades de melhoria das condições de vida da população.

Ter um opção pelo desenvolvimento com distribuição de renda efetivamente, e não esmorecer nesta caminhada, aceitando as jogadas dos banqueiros, que estão incrustradados no Banco Central. 

Incrementar a reforma agrária e urbana, dando grande oportunidade e apoio logístico e material aos pequenos e médios agricultores.

Ter um programa efetivo de erradicação da droga em larga escala na cidade.

Incentivar as iniciativas dos pequenos e médios empresários.

Ampliar bastante o mercado de trabalho tanto para jovens como para os idosos.

Trabalhar fortemente para a recuperação do Rio Tietê e Pinheiros.

Chega da esquerda ficar dando recibo para os ambientalistas serem os únicos defensores do meio ambiente e da sustentabilidade.

Incentivar a cultura popular, e não apenas aos "famosos", programando grandes eventos junto ao povo nas várias regiões da cidade, e não apenas no centro.

Lema de campanha: 'O CENTRO É A PERIFERIA".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,