Participei de recital no BECO DOS POETAS



Muito interessante a iniciativa que Márcio e Maria Jeremias dão na direção deste grupo, O BECO DOS POETAS, que se reune com freqüência em várias atividades, e ao menos uma vez por mês para um recital de seus poetas.

A palavra BECO traz o significado de interrupção para revisão de caminhos, bem ao gosto do que desejaram os seus criadores, ao formarem este grupo.

Editam livros e, apoiam os escritores com grande mansidão e alegria.

Não vi avidez econômica neles, fato bem raro nos dias de hoje.

Ao contrário, pareceram-me bastante solidários em ajudar, contrariando este mundo capitalista onde ninguém quer saber dos poetas, muito menos os editores.

Foram muito receptivos, e longe de qualquer vaidade pessoal, receberam com carinho a todos.

Conheci vários poetas com belos poemas.

Particularmente no dia de hoje procurou-se refletir sobre a Consciência Negra, e alguns  trouxeram poemas feitos para esta ocasião.

Conheci uma jovem poetiza, Alice, que apareceu pela primeira vez, e também o Jean, poeta muito interessante.

Outro poeta descentende de Japoneses, o Ikeda, se não me falha a memória, recitou Gonçalves Dias em a Canção do Exílio, e tem livro de poemas defendendo a teoria da Regressão Biológica, basicamente um pensamento onde começamos a diminuir a nossa idade depois dos 65 anos.

O Jorge chorou ao lembrar-se de sua mãe, quando recitou um poema, quase um cordel. Fiquei emocionado pensando...

Cantamos, recitamos, choramos e nos alegramos juntos.

Muitos outros poetas estiveram presentes, e em breve espero comentar sobre todos, com as devidas fotos que devo receber.

Quero deixar um grande agradecimento a este grupo que se reune todo o mês para trocar idéias e mostrar seus trabalhos.

Ao final, fizemos um lanche juntos.

Senti, em tudo, uma grande liturgia não declarada.

Foi um alento para meu coração, ansioso de almas abertas.

O encontro ocorreu na biblioteca do Céu Caminho do Mar, no Jabaquara.

Voltei para casa como uma criança, cantando feliz.

Segue matéria publicada pelo Beco

Aconteceu  nesse domingo, a 17º edição do Sarau do Beco dos  Poetas na biblioteca do Céu Caminho do Mar, no Jabaquara, o tema foi Consciência Negra.
Muitos poetas declamaram suas poesias e falaram sobre o tema proposto. Tivemos o prazer de conhecer os Poetas que vieram pela 1º vez em nosso sarau: João Paulo. N. Fernandes,  Jean Narciso Moura, Fátima de Jesus  e  a jovem adolescente, Alice Lopes, que veio acompanhada de sua mãe Edna.
Como sempre acontece em todos os encontros, novos poetas comparecem para falar de seu trabalho literário e são recebidos com carinho pelos presentes,  fazendo assim uma troca de experiencias literárias com os poetas da casa que sempre comparecem, trocando livros e selando assim o começo de uma grande amizade.
Sarau do Beco e www.becodospoetas.com.br incentiva novos escritores a serem publicados, oferece oportunidade a todos que desejam ver seu texto publicado numa antologia, com preço de apenas 1,99 a página,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".