Pular para o conteúdo principal

Império Evangélico atiça conflito mundial



A coisa está ficando feia.

Os "bombardeios humanitários" na Líbia, foram a expressão mais bem acabada da mentira pública, apresentada pela Otan, com o aval da ONU. Triste, não é?

Agora soltam um balão de ensaio, de que Israel irá explodir as usinas atômicas do Irã, e observam para ver se há alguma reação forte, e avaliam as possibilidades de efetivar a ação.

A Rússia advertiu o embaixador de Israel caso isto ocorra.

O PIG (Partido da Imprensa Golpista) mundial faz campanha cerrada contra a Síria, a bola da vez.

Fazem como o nosso PIG tupiniquim em campanha contra os ministros de Dilma, um por vez. Lógico, o objetivo final é a Presidenta.

 A Líbia está em redenção, não ocorrem mais problemas.

Os bandos estão à solta e fazem "justiça" com as próprias mãos. Os negros da Líbia são torturados e mortos.

Tenho a nítida impressão de que o capitalismo caminha em duas vertentes:

1) Com uma crise crônica que atinge países inteiros na Europa, em dominó, e nos EUA

2) Ao mesmo tempo, joga com a possibilidade de um conflito amplo, uma guerra mesmo, que possa incendiar todo o Oriente Médio.

Serviria como válvula de escape da crise, buscando novos territórios para extrair recursos. Crise e guerra, duas faces da mesma moeda do capital.

Os EUA, distorcendo os objetivos iniciais da Primavera Árabe por democracia e trabalho, apoia novos governos de caráter fundamentalista, com a nítida intenção de instigar a guerra contra Israel.

Os Falcões americanos são hábeis articuladores de conflitos. Não consideram tanto as posições políticas, mas o comércio de armas que podem gerar.

O Império pode errar aqui e ali, mas burro não é.

Ele está deixando o radicalismo religioso crescer, e até o incentiva, com vistas a promover uma guerra a médio prazo, contra Israel.

No Iraque tirou o Sadan, e colocou os Shiitas que são aliados do Irã.

Na Líbia também.

No Egito está seguindo o mesmo figurino. O mundo árabe caminha para uma homogeinização fundamentalista, que ilhará Israel.

Israel, por seu lado tripudia dos palestinos, e manda construir novos assentamentos em áreas reivindicadas por eles.  Israel possui a Bomba atômica, lembremos.

A União Européia se deteriora, como resultado do grande golpe do Império, que não quer dividir o seu poderio com os países europeus unificados.

Tudo leva a crer que entre 3 a 5 anos teremos um aguçamento dos conflitos, que pode degenerar-se em guerra de proporções mundiais.

Não é previsão de longo prazo, mas de médio para curto prazo.

Não é uma alegoria, ou temor infundado. É real!

Há necessidade de uma política pacifista urgente a ser levada para as ruas, por todos os democratas, no mundo inteiro.

Comentários

Momento de profunda reflexão que nos convida a ficarmos alertas e entrarmos em ação!
Parabéns anjo e amigo querido por contribuir para o nosso crescimento pessoal e humanitário.
É hora de nos juntarmos e lutarmos pela busca de soluções que ajudem a transformar o nosso mundo para que ele venha a ser mais humano,justo e fraterno!
Beijo de flor!

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal

Foi em uma conversa sobre a qualidade dos poemas, quais aqueles que se tornam mais significativos em nossa vida , diferentemente de outros que não sensibilizam tanto, nem atingem a universalidade, que Betty Vidigal foi buscar, de outros tempos este poema, "Escondido no Bolso do Vestido", que agora apresento ao leitor do Pó das Estradas, para o seu deleite. O que escondo no bolso do vestido  não é para ser visto por qualquer  um que ambicione compreender  ou que às vezes cobice esta mulher.  O que guardo no bolso do vestido  e que escondo assim, ciumentamente,  é como um terço de vidro  de contas incandescentes  que se toca com as pontas dos dedos  nos momentos de perigo,  para afastar o medo;  é como um rosário antigo  que um fiel fecha na palma da mão  para fazer fugir a tentação  quando um terremoto lhe ameaça a fé:  Jesus, Maria, José,  que meu micro-vestido esvoaçante  não v...