Pular para o conteúdo principal

Notas picantes

- PT e PMDB fizeram um casamento sem comunhão de bens. E não ter comunhão de bens pode levar à separação. Pelo número de ministérios do PT, o PMDB, que se sentia bem representado, passou a ficar enciumado.

- A Prefeitura de Guarujá acha normal os 700 casos de diarréia em cinco dias de verão no município. Será medo de fuga dos turistas? A coisa está solta.

- Na cidade de São Paulo não existe mais cracolândia, mas várias, várias cracolândias. A prefeitura com a palavra, ou com a puxada?

- Alkmin nega apoio a Aécio para presidente(era tudo um enganei o bobo), e faz memória de Rodrigues Alves, último presidente paulista. Ele deveria isto sim era olhar para o Ciro Gomes, que transferiu de volta seu título para o Ceará.

- Inflação de 5,91% pode ser novo golpe do empresariado para boicotar o governo Dilma. Reflitam nestas palavras... Um suco de laranja por R$ 4,00 numa padaria de estrada em Taubaté é demais... Estão incentivando os comerciantes a botar fogo nos preços, como era no passado.

- A Globo, a Folha, Estadão, etc, estão muito bravos e metendo o pau no Lula, porque suas verbas de propaganda governamental foram pulverizadas por milhares de veículos de comunicação pelo Brasil afora, e não mais nos grandões, como o PSDB gostava de fazer. Que sejam mais competentes para sobreviver.

- O General Elito, "querendo ou não", deixou desconcertado o governo progressista de Dilma com suas declarações de que não tinha do que se "envergonhar, nem vangloriar" nos episódios dos desaparecidos políticos. Isto mostra, como em episódios anteriores, que a democratização no Brasil ocorreu com uma saída organizada dos militares, que preservam suas antigas concepções. Mas nós podemos afirmar que nos envergonhamos sim, de certas páginas da História do Brasil. Afinal, porque esta lebre foi levantada?

- Batem no Lula e botam a presidenta na parede. Voltaram à campanha, depois de derrotados nas eleições. Estão pegando pêlo em ovo.(mídia).

- STF está junto da mídia na campanha contra Battisti e contra o governo Dilma, e no apoio ao governo fascista italiano. É boicote travestido de justiça togada.

- Um governo progressista se reconhece no reajuste do salário mínimo. Vamos ver. Mas como dizem que inflação está aumentando....já vi este filme.

- E a OIT já divulgou que o nosso mínimo está aquém de Paraguai, Honduras e Nicaragua. Cadê a campanha de Crescimento com DISTRIBUIÇÃO DE RENDA? Atenção Centrais Sindicais.

- A Mídia está muito parecida com a personagem da Clara na novela Passione. Todos sabem que ela é bandida, mas ela continua querendo enganar.

- O Brasil estar importando café da China (que não planta café), é do peru! Só faltava o café. Precisamos de rápida defesa da industrialização e de tecnologia para nos tornarmos um país realmente industrializado. Saudade de Celso Furtado. O Brasil, como disse várias vezes o Lula, precisa perder este complexo de quintal do mundo.

- Depois da libertação do arquiestuprador ginecologista Abdelassih é de se perguntar se não era o caso de se fazer testes psicológicos nos médicos ginecologistas, para se identificar eventuais paranóias. Vamos e venhamos que é uma profissão de risco. E a justiça que lhe inseminou uma liberdade artificial, deveria lembrar-se das centenas de mulheres dopadas à sanha daquele neuropsicodislético.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal

Foi em uma conversa sobre a qualidade dos poemas, quais aqueles que se tornam mais significativos em nossa vida , diferentemente de outros que não sensibilizam tanto, nem atingem a universalidade, que Betty Vidigal foi buscar, de outros tempos este poema, "Escondido no Bolso do Vestido", que agora apresento ao leitor do Pó das Estradas, para o seu deleite. O que escondo no bolso do vestido  não é para ser visto por qualquer  um que ambicione compreender  ou que às vezes cobice esta mulher.  O que guardo no bolso do vestido  e que escondo assim, ciumentamente,  é como um terço de vidro  de contas incandescentes  que se toca com as pontas dos dedos  nos momentos de perigo,  para afastar o medo;  é como um rosário antigo  que um fiel fecha na palma da mão  para fazer fugir a tentação  quando um terremoto lhe ameaça a fé:  Jesus, Maria, José,  que meu micro-vestido esvoaçante  não v...