Pular para o conteúdo principal

Notas Picantes

- Estão fazendo do Código Florestal um saco de pancada, para fazer rir. Aceito pelos representantes agricultores pequenos, médios e grandes, e analisado sob a luz dos interesses nacionais, o Código Florestal foi criticado por aqueles que querem faturar sendo "progressistas". Agora a Folha vê também indícios de que o Código vai legalizar áreas de risco e ampliar novas possibilidades de tragédias. Apesar das negativas de Aldo Rebelo, relator dizer que o código é FLORESTAL, diferentemente do uso de solo urbano, vinculado a outra lei.

- Dilma caminha para o lado mais tecnocrático de gestão, e de menos orientação política aos ministros, conforme informações recolhidas de participantes da reunião ministerial.  Deu a impressão que alguns foram mais para ouvir, sem terem apresentado dados. Agora surgem as comparações com Lula, que segundo dizem alguns dos ministros antigos, orientava caso a caso as relações com o Congresso, e outros assuntos.

- Geraldo Alkmin parece ter-se reciclado, e surge como novo perfil de gestão com aparência mais democrática que seu antecessor, e dele mesmo em gestões anteriores. O fato de ter chamado as centrais sindicais para conversar sobre o mínimo regional foi sintomático. Se continuar assim, ele vai acabar saindo do PSDB. Dizem que as duas derrotas eleitorais que sofreu, mexeram bastante com seu intelecto.

- Mas a Polícia Militar desceu o cacetete democrático nos estudantes que reclamaram do aumento da passagem de ônibus, em São Paulo. Parece aquela tácnica de negociaçao chamada "Bom sujeito, mal sujeito", quando você agrada de um lado e bate, do outro".

- Aliás a tragédia do Rio de Janeiro fez a mídia esquecer-se das enchentes de São Paulo, e Minas Gerais, que também foram catastróficas, para alívio de Geraldo, Kassab e Anastasia.

- Nota destoante é o Mântega estabelecer um mínimo de R$ 545,00, agregando R$ 5,00 para não fazer o reajuste ficar abaixo da inflação, e não conversar com os sindicatos.

- O MST ocupou 9 fazendas nestes últimos três dias, na região do Portal do Paranapanema. Perto de 5000 famílias de agricultores participaram.

- São 612 os mortos encontrados, das enchentes na região serrana do Rio. E há previsão de mais chuvas para a semana que entra.

- Boicotar às escondidas o Morumbi para abertura o Mundial de futebol, é uma coisa. Agora ser competente para construir um estádio em Itaquera é outra. Ah, aquele coquetel de vitória do Kassab para prefeito de SP,(derrotando Marta), no interior do Morumbi, custou caro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal

Foi em uma conversa sobre a qualidade dos poemas, quais aqueles que se tornam mais significativos em nossa vida , diferentemente de outros que não sensibilizam tanto, nem atingem a universalidade, que Betty Vidigal foi buscar, de outros tempos este poema, "Escondido no Bolso do Vestido", que agora apresento ao leitor do Pó das Estradas, para o seu deleite. O que escondo no bolso do vestido  não é para ser visto por qualquer  um que ambicione compreender  ou que às vezes cobice esta mulher.  O que guardo no bolso do vestido  e que escondo assim, ciumentamente,  é como um terço de vidro  de contas incandescentes  que se toca com as pontas dos dedos  nos momentos de perigo,  para afastar o medo;  é como um rosário antigo  que um fiel fecha na palma da mão  para fazer fugir a tentação  quando um terremoto lhe ameaça a fé:  Jesus, Maria, José,  que meu micro-vestido esvoaçante  não v...