Pular para o conteúdo principal

Pêlo em ovo. Mídia desesperada

Seria trágico, se não fosse engraçado.

Os Demos estão desaparecendo e sendo absorvidos pelo PSDB, que está em crise de identidade flex, se faz uma refundação ou deixa mesmo afundar.

A refundação seria para dar uma cara mais "esquerda" para os tucanos, mas com a debandada dos Demos a coisa vai sem refundação mesmo, para a sua essência verdadeira, isto é, a direitona deslavada.

Sobrou para a Mídia fazer o papel de oposição. Como perderam parte das verbas governamentais que agora são distribuídas para um sem número de jornais pelo Brasil a fora, estão partindo para pegar pêlo em ovo.

É o escândalo do passaporte dos filhos do Lula, são os 100 ternos do ex-presidente, é o caso Battisti, os aviões a jato da aeronáutica, as máquinas de ginástica que estavam em sua residência, e agora o crucifixo da parede da sala da Presidenta e a Bíblia que foi retirada da mesa da Dilma.

Se alguém disser que uma pulga foi esmagada na porta de entrada do palácio, a mídia vai dizer que a pulga tinha passaporte interpalacial. Ora bolas, vão ver se eu estou na esquina...

Perguntem se os Marinhos têm uma Bíblia em suas mesas de trabalho ou crucifixos na parede. Se eles acabaram de fazer uma novela espírita...ademais a mesa de trabalho e a sala de trabalho são escolhas particulares de quem usa.

O que está por trás disto tudo é  imensa popularidade de Lula, e o "perigo" de Dilma fazer um bom governo e se tornar igualmente popular. Aí seria o fim do mundo.

E a mídia quer fazer um novo mensalão, estão doidinhos para criar um novo mensalão.

Entretanto, as notícias que vem de dentro do Planalto, é de que a mulher é um trator, e quer realizar, e não tem tempo a perder.

Vai ser difícil segurá-la. ela é diferente do Lula, que estudava mais a situação, dava um certo tempo e aí decidia

Nesta perspectiva veremos o governo Dilma começar a dar resultados já a médio prazo, para desespero da oposição.

Enquanto isto o Geraldo afirma que reduzirá as metas prometidas por Serra na campanha presidencial, para a expansão do metrô, privilegiando um trem para o vale do Paraíba(complemetar ao trem bala), que é a sua maior base eleitoral, sendo que na cidade de São Paulo ele não tem tanta certeza.

O Geraldo Alkmin também busca sair do seu isolamento, abrindo uma fenda com Serra, que é carta fora do baralho, com os seus apoiadores. Geraldo pensa na Presidência de novo, mas terá que descartar Aécio, ou melhor descompromissar-se, pois parece que havia uma cordo entre o dois, quando Geraldo era candidato a prefeito.


A oposição está buscando deixar de ser oposição.

Kassab está entrando no PMDB, desvencilha-se dos Demos, e flerta a esquerda para fazer um sucessor dentro do campo governamental, mas que lhe dê respaldo pra candidatar-se a governador, mais adiante.

É preciso não perder a perspectiva de agora a esquerda fazer valer sua presença, sem se deixar levar para um abandono do campo de batalha eleitoral, nas próximas eleições para prefeitos.

Só assim se conseguirá ir rompendo com a influência do "deixa como está" que o PMDB procura fazer no governo Dilma, e impor novas conquistas para o povo brasileiro.

Mas para isto é necessário conquistar muitas prefeituras e ampliar muito o número de vereadores, principalmente, os orgânicos, oriundos do movimento social, sem desmerecer os demais, que também devem ter oportunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,