Pular para o conteúdo principal

Que exemplo os EUA passam ao mundo com o assassinato de Bin Laden?

Antes de mais nada, desculpem o termo assassinato, para o arqui-inimigo Bin Laden, mas sou obrigado a dizer que os EUA fizeram exatamente igual ao que receberam, não importa a quantidade de pessoas. O gesto é o mesmo

À partir de agora, com o exemplo dos grandes representantes do país, é lícito invadir a casa daqueles que nos atacam, e matar aqueles que matam inocentes, ou criminosos.

Não importa onde estejam, nem com quem estejam, mulheres e crianças.

Importar matar quem matou.

Se possível com um tiro na cabeça, para garantir a morte.

O EUA com este assassinato dá um recado ao mundo, de que a era Bush continua, com seus crimes, intervenções, desprezando quem esteja na frente.

O ser humano assim, vai perdendo a oportunidade de ser bom, de dar uma guinada no sentido da paz, tão desconsiderada.

Cresce o instinto, as leis mais antigas, do olho pelo olho, o dente pelo dente, e decresce a espiritualidade, o bem, a alegria, a esperança.

Mergulha-se num mundo de incertezas, de revanchismos, e ódio, incitando a todos na prática da desconfiança, da violência.

Estou saindo de uma enfermidade, meu corpo agora permite-me sentar em uma mesa para escrever.

Tive uma rara experiência da fragilidade da vida humana, envolta em tantos mistérios, onde nem mesmo eu me conheço direito, quanto mais ao meu próximo.

Mas a enfermidade nos aumenta a humanidade, isto aprendi visitando os enfermos nos hospitais, com minha pastoral da saúde.

Pessoas duras e secas, uma vez caídas sobre o leito de uma cama, a depender de enfermeiras para tudo, inclusive suas necessidades fisiológicas, acabam percebendo aspectos novos da vida, antes não observados. Emerge sempre uma nova humanidade.

Mas não, governantes como Barak Obama, em quem o povo norteamericano depositou suas esperanças, apesar de ser um afrodescendente, saber portanto, o que é discriminação, esfriar-se com o mundo a ponto de fazer uma pedagogia do crime legal, se é que existe este termo.

O ódio guardado nos americanos foi percebido agora, com o volume das comemorações. Grande ódio, saciado na madrugada, misturado a um sentimento nacionalista, de quem está acostumado a dominar.

Prefiro a nossa Dilminha quietinha, que chora a tragédia do Realengo.

Mas aqui não houve enterro decente para o assassino, que foi colocado em vala comum.

Seu último desejo foi atendido por Bin Laden, pois dizem que seu corpo foi envolvido num lençol branco.

É preciso estar bem mais acima destas paixões para se entender a correta medida de nossos destemperos.

Dever-se-ia dar um enterro decente ao rapaz doente mental, que matou tantos jovens.

Até Bin Laden, segundo diz a Marinha americana, teve enterro respeitando o ritual islâmico.

Humanidade é o que precisamos rapidamente desenvolver.

Uma raça provida de inteligência precisa sair das trevas e florescer para a sua verdadeira missão, que é o amor fraterno, a compreensão, o perdão, a superação, o diálogo, a solidariedade, virtudes é que não faltam.

Obama me decepciona com sua petulância empertigada, esquecido de que é pó e a qualquer momento a sua vida pode ser reivindicada.

Esquece-se de si mesmo, de seu passado, e assume o clamor do ódio, e dá continuidade a um mundo de guerras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

PLEBISCITO POPULAR

  Está sendo organizado em todos Brasil um Plebiscito Popular, para ouvir  população sobre a redução da atual jornada de trabalho, de 6×1, que não permite só trabalhador usufruir do seu lazer junto à família, por completa falta de tempo.  Também este Plebiscito quer saber a opinião do povo sobre aumentar os impostos dos mais ricos, principalmente dos que ganham mais de R$ 50.000,00 por mês.  Este Plebiscito irá até 07 setembro de 2025 e será entregue no Congresso Nacional.

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...