Pular para o conteúdo principal

Ódio do presidente Sanches do Corinthians, retira São Paulo da Copa das Confederações

Leiam e concluam por vocês mesmos.

Fifa já exclui São Paulo da Copa das Confederações em 2013



A Copa das Confederações, em 2013, espécie de ensaio geral para a Copa de Mundo de futebol no ano seguinte, deverá excluir São Paulo por falta de estádio para a disputa. Nesta terça-feira (10), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse a jornalistas brasileiros que São Paulo não terá um estádio para acolher "um ou dois jogos" do torneio.


Quanto ao Rio de Janeiro, escolhida para o encerramento da Copa, ele disse que está "cruzando os dedos para dar certo". A Fifa normalmente exigiria que o Maracanã estivesse pronto em dezembro de 2012, mas dará prazo até março de 2013. Ou seja, as cidades para abertura e para o encerramento da Copa do Mundo estão ameaçadas de ficarem de fora do ensaio geral. Valcke não vê impacto econômico, e diz que a Copa das Confederações sempre dá prejuízo.

O secretário-geral da Fifa voltará nos próximos dias ao Brasil para acompanhar os preparativos da Copa. Voltou a manifestar preocupação com o estado dos aeroportos. E não parece ainda habituado com o jeitinho brasileiro que, para ele, significa empurrar para "amanhã".

Uma força-tarefa da Fifa para a Copa de 2014 começou ontem seus trabalhos sem seus principais membros. O alemão Franz Beckenbauer não foi ao evento, aparentemente adoentado. As ausências de Pelé e do inglês Bob Charlton tampouco foram explicadas.

Cafu, ex-capitão da seleção brasileira, apareceu para dizer que os jogadores não devem reclamar de cansaço na Copa. É que os patrocinadores estariam insatisfeitos com o desempenho das seleções na Copa na África do Sul e temem que o mesmo se repita no Brasil e a competição perca audiência.

Em Brasília, o diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL) da Copa-2014, Ricardo Trade, admitiu ontem que a Fifa ainda não decidiu os estádios que vão receber a Copa das Confederações em 2013 devido aos atrasos nas obras. "As cinco cidades onde pode ocorrer o evento ainda estão sendo decididas, em razão de motivos de andamento de obras de estádios".

A declaração de Trade foi feita no lançamento da Câmara Temática de Saúde, parceria do governo federal com as 12 cidades-sedes para propor políticas de vigilância sanitária. O recado foi dado ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, que já disse que o futuro estádio do Corinthians, em São Paulo, está fora da Copa das Confederações.

informações do Valor Econômico
 
Por trás desta retirada de São Paulo está o ódio do presidente corinthiano.
 
Como ele quer um estádio pago com dinheiro público, isto é de palmeirenses, santistas, sãopaulinos, flamenguistas, botafoguenses, gremistas, etc, e por incompetência não está conseguindo, atravanca o nosso estado de São Paulo, que não participará da Copa das Confederações pois o Morumbi é tabú, é proibido.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,