Pular para o conteúdo principal

Ódio do presidente Sanches do Corinthians, retira São Paulo da Copa das Confederações

Leiam e concluam por vocês mesmos.

Fifa já exclui São Paulo da Copa das Confederações em 2013



A Copa das Confederações, em 2013, espécie de ensaio geral para a Copa de Mundo de futebol no ano seguinte, deverá excluir São Paulo por falta de estádio para a disputa. Nesta terça-feira (10), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse a jornalistas brasileiros que São Paulo não terá um estádio para acolher "um ou dois jogos" do torneio.


Quanto ao Rio de Janeiro, escolhida para o encerramento da Copa, ele disse que está "cruzando os dedos para dar certo". A Fifa normalmente exigiria que o Maracanã estivesse pronto em dezembro de 2012, mas dará prazo até março de 2013. Ou seja, as cidades para abertura e para o encerramento da Copa do Mundo estão ameaçadas de ficarem de fora do ensaio geral. Valcke não vê impacto econômico, e diz que a Copa das Confederações sempre dá prejuízo.

O secretário-geral da Fifa voltará nos próximos dias ao Brasil para acompanhar os preparativos da Copa. Voltou a manifestar preocupação com o estado dos aeroportos. E não parece ainda habituado com o jeitinho brasileiro que, para ele, significa empurrar para "amanhã".

Uma força-tarefa da Fifa para a Copa de 2014 começou ontem seus trabalhos sem seus principais membros. O alemão Franz Beckenbauer não foi ao evento, aparentemente adoentado. As ausências de Pelé e do inglês Bob Charlton tampouco foram explicadas.

Cafu, ex-capitão da seleção brasileira, apareceu para dizer que os jogadores não devem reclamar de cansaço na Copa. É que os patrocinadores estariam insatisfeitos com o desempenho das seleções na Copa na África do Sul e temem que o mesmo se repita no Brasil e a competição perca audiência.

Em Brasília, o diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL) da Copa-2014, Ricardo Trade, admitiu ontem que a Fifa ainda não decidiu os estádios que vão receber a Copa das Confederações em 2013 devido aos atrasos nas obras. "As cinco cidades onde pode ocorrer o evento ainda estão sendo decididas, em razão de motivos de andamento de obras de estádios".

A declaração de Trade foi feita no lançamento da Câmara Temática de Saúde, parceria do governo federal com as 12 cidades-sedes para propor políticas de vigilância sanitária. O recado foi dado ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, que já disse que o futuro estádio do Corinthians, em São Paulo, está fora da Copa das Confederações.

informações do Valor Econômico
 
Por trás desta retirada de São Paulo está o ódio do presidente corinthiano.
 
Como ele quer um estádio pago com dinheiro público, isto é de palmeirenses, santistas, sãopaulinos, flamenguistas, botafoguenses, gremistas, etc, e por incompetência não está conseguindo, atravanca o nosso estado de São Paulo, que não participará da Copa das Confederações pois o Morumbi é tabú, é proibido.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

PLEBISCITO POPULAR

  Está sendo organizado em todos Brasil um Plebiscito Popular, para ouvir  população sobre a redução da atual jornada de trabalho, de 6×1, que não permite só trabalhador usufruir do seu lazer junto à família, por completa falta de tempo.  Também este Plebiscito quer saber a opinião do povo sobre aumentar os impostos dos mais ricos, principalmente dos que ganham mais de R$ 50.000,00 por mês.  Este Plebiscito irá até 07 setembro de 2025 e será entregue no Congresso Nacional.

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...