Pular para o conteúdo principal

Otan, inspirada em Hitler, destrói Trípoli matando e ferindo a população

"Bombardeios Humanitários". ...

Nunca se fez tamanha estupidez.

A barbárie da OTAN, sob a proteção da França, Grã-Bretanha, Itália, anda devastando o território Líbio com requintes de uma Besta, um dragão.

São assassinos disfarçados, verdadeiros demônios, bestas do apocalípse, serpentes, esperando a oportunidade de matar e matar.

Só sabem matar.

É preciso dar um paradeiro a estas ações criminosas da Otan inspiradas em Adolf Hitler.

Tudo isso com a ajuda dos "rebeldes", isto é dos bajuladores, dos puxa-sacos do Império, dos que se aproveitam de uma revolução e a desviam de seus objetivos.

Veja matéria do IG

Otan lança forte ofensiva aérea na Líbia



Bombardeios deixaram três mortos e 150 feridos. Operação parece ter atacado complexo de Kadafi em Trípoli


BBC Brasil
23/05/2011 23:54


Aeronaves da Otan realizaram na noite desta segunda-feira (horário de Brasília) uma ofensiva de grande magnitude em Trípoli, no que aparenta ser o maior ataque à Líbia desde o início da campanha da aliança militar ocidental no país, em março. Alguns dos bombardeios parecem ter alvejado o complexo do líder líbio, Muamar Kadafi, na capital

Há registros de entre 12 e 20 explosões em Trípoli nas últimas horas. Após cada uma delas, era possível observar aeronaves da Otan sobrevoando as chamas. O correspondente da BBC em Trípoli, Andrew North, afirma que os fortes ataques parecem marcar o início de uma escalada da campanha da Otan no país, após um breve período de calmaria.

A aliança está agindo na Líbia com mandado da ONU, sob o argumento de proteger os civis líbios das tropas do regime de Khadafi. Moussa Ibrahim, porta-voz do governo líbio, afirmou que três pessoas foram mortas na operação desta segunda e outras 150 ficaram feridas.

O porta-voz disse que as bombas atingiram tropas da Guarda do Povo, formada por voluntários que apoiam o Exército líbio. Mas agregou que a maioria das vítimas são civis que estavam nos arredores. A informação não pôde ser verificada de forma independente. North relata que, após os bombardeios, parte da população de Trípoli saiu às ruas em manifestação de apoio a Khadafi.

O bombardeio ocorreu poucas horas depois de o governo francês ter afirmado que mandará, em parceria com a Grã-Bretanha, helicópteros militares para ampararem a ação da Otan na Líbia. Os helicópteros permitiriam que as tropas de Kadafi fossem alvejadas com mais precisão. A Grã-Bretanha não confirmou a informação. O jornal francês Le Figaro publicou a informação de que 12 helicópteros teriam sido enviados à Líbia em um cargueiro francês em 17 de maio.

No front diplomático, o secretário-assistente de Estado dos Estados Unidos, Jeffrey Feltman, se encontrou nesta segunda-feira com representantes do Conselho Nacional de Transição, grupo formado pela oposição líbia e que agora controla o leste do país. O encontro ocorreu em Benghazi, reduto dos rebeldes, que buscam reconhecimento internacional na tentativa de pressionar o regime de Kadafi.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,