Pular para o conteúdo principal

Blatter entrega os anéis para preservar os dedos sobre o dindin


É uma piada ver este teatro da FIFA, diante do mundo, desmascarada, procurando posar-se de bela. Está na hora de uma lavagem intestinal deste escremento futebolístico milionário travestido de perfeito.

Roubaram, roubam e roubarão. Esta é a FIFA, entidade supra-nacional que se arvora o direito de se achar protegida contra tudo e todos.

Agora uma "eleição" de cartas marcassíssimas, com tudo preparado para extrair o didin de tudo o que uma Copa do Mundo proporciona: desde a porcentagem da construção de estádios "novos", e o descarte dos que estão prontos (se estiverem prontos devem ser novamente destruídos e reconstruídos), até os bilhetes de vendas, via empresas que estão administrando as vendas.

Por isso é importante o novo eterno presidente Blatter anunciar que está sanando a FIFA. É demais para a nossa ignorância, não acham?

Vão achar alguns pequenos desvios, e salvarão a todos os ladrões das federações, inclusive os nossos eternos presidentes da CBF.

CPI e cadeia para esta raça de usurpadores do poder imperial da bola. a patologia é grande e utiliza o nosso prazer de torcer por um clube de futebol. Mas ninguém se importa porque parece ser uma entidade que não tem a ver conosco, então...

Veja a saída espetacular pela direita, de "leão da montanha", do SR. Blatter, em matéria que li na Folha


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou três propostas de reformas da entidade para tentar combater os escândalos de corrupção de seus cartolas. O mais relevante dos projetos é abrir a escolha da Copa do Mundo para todos os 208 representantes dos países, já que hoje essa decisão é restrita ao Comitê Executivo.


Outra proposta é também dar ao congresso da Fifa, com todos esses dirigentes, o direito de nomear o Comitê de Ética, que fiscalizará os membros da entidade. Foi esse grupo quem decidiu pela suspensão do opositor Mohammed bin Hammam, além de outros três membros do Comitê Executivo desde dezembro de 2010.

Atualmente, é o próprio Blatter quem escolhe esses membros, com aprovação do Comitê Executivo. Isso gerou questionamento de Bin Hammam de que o processo foi manipulado.

Uma terceira proposta do dirigente é criar um comitê para soluções de governança da Fifa. Seria composto por pessoas de dentro da entidade, personalidades, que lidariam com alegações e críticas contra a entidade.

"Entrou água no barco. O barco enfrenta dificuldade. Por isso, precisamos um líder. Eu quero fazer isso. Reformas serão feitas, não só ajustes, mas radicais. As reformas necessárias. Precisamos fazer algo porque não quero que, eu, que nós enfrentemos uma situação como essa sem dignidade', discurso Blatter em relação às denúncias de compra e vendas de votos na eleição da entidade e na escolha do Mundial.

A reforma mais relevante em relação à votação da Copa já era conhecida pois fora proposta por Blatter durante a campanha.

O total do pacote, no entanto, é bem mais tímido do que as mudanças feitas pelo COI após os casos de compra de votos na escolha de Salt Lake City para sede da Olimpíada de Inverno, que estourou em 1999. Na ocasião, houve expulsão de dez membros, mudança no sistema de votação das sedes e também na regulamentação do processo.

As propostas de Blatter foram apresentadas nesta quarta-feira, quando será realizada a eleição para a presidência da entidade. O suíço é o único candidato.

Agora vai ficar tudo resolvido, e poderão continuar as suas tramóias inteligentíssimas sobre a ingenuidade popular.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,