Depois dos elogios de Dilma a FHC, só falta assoviar para se ouvir ao longe..Glu glu glu glu

Eis a carta de Dilma a FHC. Parece uma tentativa de reconciliação do governo com a oposição inteligente. Veja a matéria que retirei do IG


“Em seus oitenta anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear.

O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.

Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.

Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.

Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

É por essas e outras que Dilma vai conseguindo dar uma marca diferente ao seu governo, sem aparecer muito, deixando certas batalhas para os próprios interlocutores, trocando logo quem precisa ser trocado, e estendendo a mão aos que se põem na oposição.

Eu quero ver mesmo é a erradicação da pobreza. O nosso sonho brasileiro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".