Hoje fui ao Hospital Santa Cruz

Toda matéria tende à entropia. Comigo não é diferente. Tenho suportado dores constantes de uma hérnia de disco que me acompanha há mais de 20 anos. Nos últimos 6 meses ela foi voltando vagarosamente, como quem não quer nada, foi progredindo, até chegar na situação atual em que eu tenho dificuldade de sentar-me, deitar, caminhar.
Raspei a cabeça como um Nazireu, e andei jaculando sem cessar: "Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, porque sou pecador". Quanto mais alta a dor, mais alto rezava repetindo este mantra.
Como a dor e a enfermidade nos purificam...devido a Graça Divina
Quando faria tamanha declaração, senão nesta circunstância?
Bem, hoje, o Dr. Hélio deu-me um anti-inflamatório com analgésico, e receitou comprimidos do mesmo, com outros relaxantes musculares.
O atendimento no Hospital foi nota 5 para as primeiras atendentes, que eram muito vagarosas e impessoais (conversavam mais entre elas que propriamente atendiam). Já o médico e o enfermeiro foram nota dez. Voltei melhor.
Detalhe da história: no caminho de ida discuti com dois malucos que ficavam sobre uma moto. Não se esquecerão de mim tão cedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".