Ambulante vira um saco antiesportivo de gelo em Kassab

A virada esportiva teve hoje, 21 de novembro de 2010, arremeço de saco de gelo no alvo. Só que o alvo era o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Quem jogou? Um simples ambulante, um vendedor de rua.

Mas porquê este ambulante fez isto? Qual a razão de tanta fúria?

 Segundo "A Folha", o ambulante, chorando disse que já teve os seus produtos apreendidos pela Prefeitura de Kassab.

O ambulante foi levado ao 3o DP dos Campos Elísios e depois liberado.



O Prefeito disse que "foi um senhor que veio aqui manifestar o seu descontentamento com a questão do comércio ilegal, mas respeitosamente foi retirado".

Ora, serão estas palavras realmente representativas do estilo Kassab?

Em outra ocasião, ele chamou um pequeno comerciante de "vagabundo" por três vezes, ao não conseguir controlar sua conduta, revelando personalidade oculta.

Isto faz-me lembrar do general Figueiredo, quando era candidato(indireto) a Presidência da República (são outros tempos, não?). Seus assessores lhe disseram que ele devia trocar os óculos escuros por óculos claros, a fim de melhorar sua imagem. Este fato revelou que ele tinha o hábito de olhar de lado (coup d'oeil), mantendo o rosto voltado para a frente. Só a retirada do óculos escuro permitiu saber que ele tinha um hábito de vigiar escondido.

Kassab quer melhorar sua imagem de todas as maneiras, buscando sair do cerco popular que cresce a cada dia pelo Brasil. É de conhecimento de todos que Kassab sabe que a continuidade de seu projeto político de reeleição passa por uma rearticulação partidária tendo procurado abrir relações com vários partidos de oposição na Câmara dos vereadores, no sentido de fazer nova composição que lhe perpetue no poder municipal paulista.

Entretanto continua dar uma no cravo e outra na ferradura.

Mostra-se bonzinho e esportista para um país de Copa e Olimpíadas, e persegue o povo de rua e os ambulantes, não lhes oferecendo alternativas de sobrevivência. Ao contrário, é rapa e rapa, com o uso da polícia municipal.

Não é assim que se faz alianças. É preciso mostrar mudança de atitude, principalmente com os mais necessitados, senão estaremos em mais uma história da carochinha, para nos enrolar.

O arremeço do saco de gelo deve fazer parte das Olimpíadas Populares nas próximas viradas esportivas!!!

Gelo no homem que deu um gelo nos necessitados!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".