Pular para o conteúdo principal

Caso Orlando Silva: sinal de recrudescimento da extrema direita no Brasil

O pavio incendiário da mídia raivosa continua a atear fogo em todas as direções, agora querendo vincular o Ministério do Trabalho com Ongs e "corrupção".

O objetivo principal é desconstruir Dilma, que está com fisionomia própria, descolada de Lula, e ao mesmo tempo com Lula.

Pelo andar da carruagem, a oposição vai levar um coro nas próximas eleições, porque as obras estão acontecendo, com Copa, Olímpíadas. Até no PAN somos os segundos, coisa que nunca fomos. Imagine creditar isso a um comunista?

A mídia está vivendo a história do menino, pastor de ovelhas, que gritava pedindo socorro, por um falso ataque de lobos.

A comunidade que ouvia os gritos do menino subia decidida várias vezes para salvá-lo e às ovelhas.

E o que encontravam?

O menino rindo da inocência deles.

Guardadas as proporções, porque de forma alguma o PIG (Partido da Imprensa Golpista) se assemelha a um menino de más intenções, é este o panorama que vemos hoje.

A mentira está sendo proferida e muitos estão acreditando, mas até quando?

Mentira tem pernas curtas.

Logo vai clarear na visão da população as más intenções destes manipuladores de informações, vai cair por terra.

A mídia, de fato, incita o menino a mentir, para que ela à semelhança do lobo, possa dar o bote final.

O bote final é ressuscitar o morto dos escombros, o PSDB, o DEM, e resgatar os demais partidos para o seu campo de influência, rompendo o isolamento.

A nota triste foi ver o PT vir um pouco tarde em socorro, e em pequena proporção, sendo que o PC do B foi contra o Golpe do Mensalão desde o primeiro momento, quando mesmo o PT sentia o golpe e não reagia.

Li um artigo do PSTU, sobre o assunto, em seu site, e posso dizer que a direita não escreveria tão bem.

O Partido Trotskomunista Brasileiro também envolvido em afirmação de identidade perdida, esbraveja mais contra a divulgação da imagem de Prestes na Propaganda partidária, que pela perseguição claríssima que o PC do B passa pelas forças reacionárias.

O PSOL foi,desde o início, quando rompeu com o PT, um partido que não percebeu a jogada da direita, e pior, se percebeu, fez de Miguel.

A aparição de Chico Alencar para questionar Orlando Silva junto com os DEMOS e PSDB, no Congresso Nacional, foi uma traição de classe.

Irão logo para o lixo da História.

Aliás já não se entendem desde as eleições passadas, ao marginalizar a combativa Heloísa Helena.

O PC do B tira suas lições também.

Descobriu que possui uma unidade interna maior do que imaginava, sinal de uma coeão ideológica que não foi maculada.

Descobriu que o jogo está esquentando, e que, de agora em diante, é levou/bateu.

Faltou, talvez ao Ministro Orlando maior desprendimento no debate político com a escória, no sentido de ridicularizá-los diante de todos, o que não houve.

Exemplo? Ao Senador do PSDB que o inquiriu no Senado com uma pergunta:
- "Se o senhor aceitar fazer uma CPI do MInistério do Esporte, eu irei defendê-lo na tribuna amanhã, se não, o senhor perderá seu prestígio juntoa mim".

Orlando deveria ter respondido da mesma forma, propondo uma CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo, onde Geraldo Alckmin tem o controle, e esconde milhares de desvios não divulgados pela mídia. Calaria o algoz

Fica uma constatação:

Reinicia-se nova onda reacionária com o objetivo de destruir o PC do B e tendo Dilma como objetivo final.

Os acontecimentos mostraram que a reação não passará por cima do bloco popular como pensaram, o que deve tê-los deixado ainda mais raivosos.

Que tomem então uma chazinho de camomila, e assistam a sua próxima derrota.

O desgaste da refrega foi mútuo, e atingiu um pouco a todos.

É dormir com um olho aberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

O POVO DE RUA DE UBATUBA

 Nos feriados, a cidade de Ubatuba dobra o seu número de habitantes. Quando isso acontece, logo retiram os moradores em situação de rua, de seus locais, porque consideram que estes prejudicam a "imagem" da cidade. A questão é que os moradores de rua somente são lembrados quando são considerados prejudiciais à cidade. Não existe em Ubatuba uma política de valorização do povo de rua, capaz de diagnosticar o que impede eles de encontrar saídas dignas para suas vidas. Não existe sequer um local de acolhimento que lhes garanta um banho, uma refeição e uma cama. Saio toda semana para levar comida e conversar com eles.  Alguns querem voltar a trabalhar, mas encontram dificuldade em conseguir, tão logo sabem que eles vivem na rua e não possuem moradia fixa. Outros tem claro problema físico que lhes impede mobilidade. Outros ainda, convivem com drogas legais e ilegais.  O rol de causas que levaram a pessoa viver na rua é imenso, e para cada caso deve haver um encaminhamento de sol...

PEQUENO RELATO DE MINHA CONVERSÃO AO CRISTIANISMO.

 Antes de mais nada, como tenho muitos amigos agnósticos e ateus de várias matizes, quero pedir-lhes licença para adentrar em seara mística, onde a razão e a fé ora colidem-se, ora harmonizam-se. Igualmente tenho muitos amigos budistas e islamitas, com quem mantenho fraterna relação de amizade, bem como os irmãos espíritas, espiritualistas, de umbanda, candomblé... Pensamos diferente, mas estamos juntos. Podemos nos compreender e nos desentender com base  tolerância.  O que passo a relatar, diz respeito a COMO DEIXEI DE SER UM ATEU CONVICTO E PASSEI A CRER EM JESUS CRISTO SEGUINDO A FÉ CATÓLICA. Bem, minha mãe Sebastiana Souza Naves era professora primária, católica praticante,  e meu pai, Sólon Fernandes, Juiz de Direito, espírita. Um sempre respeitou a crença do outro. Não tenho lembrança de dissensões entre ambos,  em nada; muito menos em questões de religião. Muito ao contrário, ambos festejavam o aniversário de casamento, quando podiam, indo até aparecida d...