Pular para o conteúdo principal

Elite faz passeata internética nas ruas contra os corrompíveis



A elite está enojada de tanta política popular e partidos políticos (agora são 29. Cruzes!), que resolveu sair às ruas contra os corrompíveis, particularmente instalados no Congresso Nacional.

Não nas indústrias e nos bancos, nos acordos e trapaças espúrias que acompanham o processo produtivo.

Não aceitaram a participação dos partidos políticos porque consideram a política algo sujo e corrupto.

Então política fica de fora desta participação.

Os sindicatos também não podem porque fazem também política e por isso são sujos também.

Poderíamos pensar tratar-se do que chamamos de movimentos pré-políticos, isto é movimentos que ainda não possuem uma configuração político-ideológica mais definida, e agem com bastante espontaneísmo.

Não é verdade.

Estes movimentos "espontâneos" na verdade tem um caráter ideológico definido: são antidemocráticos, e têm políticos por trás deles sim, e se não tem terá, porque eles estão fazendo política, e ao fazerem política necessitarão mais cedo ou mais tarde de se organizar, para atingir os seus objetivos, o que implicará nalguma forma de estruturação POLÍTICA.

O Congresso Nacional para eles é uma aberração e não a expressão de uma democracia.

Curiosamente o Poder Judiciário está fora, as Forças Armadas estão fora, as Ongs estão fora, como se o problema estivesse muito bem localizado nos outros não neles.

Aliás a corrupção é localizada principalmente no Congresso Nacional, e para com os parlamentares corruptos, no caso corruptíveis.

Ninguém deste movimento internético fala dos corruptores, isto é, de seus pais, seus tios, os membros da elite a que eles pertencem, e que compram alguns dos parlamentares que depois eles descartam.

Querem pegar, além disso, carona no OCUPEM WALL STREET.

Ledo engano.

O Ocupem a Wall Street tem o seu espontaneísmo sim, mas está claro em suas críticas contra o capital finaceiro e a favor de mais oportunidades de emprego para a população, principalmente os jovens.

Aqui esta juventude parece que não precisa de emprego nem é contra o capital financeiro. Sinistro!

Aqui não, os arrumadinhos estão ficando com a cara pintada, mas é jogo de cena, para não estragar o esmalte das unhas, e o cabelo arrumado com gel fixador.

Tudo em Sampa foi conforme o figurino, até encontrarem um grupo de punks, e daí deu pau, mas ficou só nisto.

Famos falar sério.

Que os industriais e banqueiros saiam detrás dos seus filhos nas passeatas, e falem abertamente que querem o poder de novo.

Que anseiam ter de volta o poder para aumentar os juros estratosfericamente e enriquecerem mais rapidamente às custas do trabalhador, reprimir as greves dos bancários e carteiros, derrubar o Governo eleito democraticamente, fechar o Congresso Nacional, proibir os partidos políticos, e reinstalar a ditadura militar de direita no Brasil.

No dia de Nossa Senhora de aparecida melhor seria se tivessem ido a Igreja fazer um pedido pelo Brasil, seu crescimento com distribuição de renda, que pedissem pela saúde da Presidente Dilma.

Seria mais sensato.

Todos muito arrumadinhos e angomados.





Comentários

Mazé Leite disse…
Muito bom, João! Isso está mais para o novo movimento "Cansei". Deviam chamar a Regina Duarte... Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,