Empresas de treinamento X Corporações: concorrência desleal

Com a vida dedicada a trabalhar pela valorização dos seres humanos que se esforçam diariamente em suas atividades, não posso deixar de fazer algumas observações aos profissionais, empresas e consultorias em suas dificuldades para vencer as grandes corporações
Sou profissional de treinamento e vejo há anos, corporações fazendo o papel que deveria ser da empresa privada, do pequeno, médio e grande empresário.

A empresa sendo descartada por associações que deveriam ter o seu foco no seu público específico.

Algumas destas empresas recebem subsídios do governo federal, e ao oferecerem os cursos no mercado, acabam por atingir o pequeno e médio empresário que vive de seu suor, para manter as suas equipes.

Muitas vezes a desproporção de preços é tal, devido as isenções que usufruem, que as consultorias e empresas de treinamento são obrigadas a rebaixar seus preços para conseguirem sobreviver a estes gigantes.

Eles vão pegando as carteiras de cursos oferecidas pelas multinacionais, e empresas estatais, e outras tantas, deixando poucas opções ao pequeno empresário nacional do setor.

Agora em dezembro acontecerá a EXPOCBTD 2011, entidade que reúne os profissionais e empresas de treinamento.

Será em Santos de 6 a 9 de dezembro, e terá em paralelo, o 26 Congresso de Treinamento e Desenvolvimento.

Tudo isto será realizado no Mendes Convention Center, na avenida General Francisco Glicério, 260, Santos-São Paulo.

Neste congresso com Exposição, aparecerão empresas que se mantém no mercado exclusivamente pela sua competência, palavra muito usada ultimamente, apesar da concorrência desleal citada acima.

Um bom exemplo é o de Maria Cristina Pesce, empresária, que levanta a bandeira do atendimento, da inteligência emocional, da gestão de equipes, e do papel da liderança como foco de seu trabalho e de sua empresa, a DINÂMICA. ( http://www.dinamicamcp.com.br/ ). tel-(11) 5044-3607/(11)9949-2047

Ela estará lançando o seu livro nesta EXPOCBTD 2011.

Trata-se de um estudo sobre o STRESS e formas de superá-lo.

É tema bem atual, para o nosso mundo globalizado, onde desapareceram níveis hierárquicos, e aumentaram as quantidades de trabalho e responsabilidades dos profissionais, num frenesi que leva inevitavelmente ao stress.

O livro chama-se MEDITAÇÃO E GERENCIAMENTO DO STRESS NO TRABALHO.

É o resultado de anos de estudos sem subsídios, que não os seus próprios.

O lançamento será em plena EXPOCBTD 2011, no dia 7 de dezembro, stand 12, av.General Francisco Glicério 206, santos-SP.



Compareçam e prestigiem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".